Chegou ao fim o romance de Renata Reis e Maycon Douglas. Depois de semanas marcadas por especulações e sinais contraditórios, a ex-concorrente do reality show da TVI, onde o relacionamento da dupla começou, quebrou finalmente o silêncio e confirmou, nas redes sociais, que o amor já não mora ali.

O ponto final surge após uma onda de rumores, alimentados por uma alegada traição por parte de Maycon, ocorrida numa discoteca em plena edição do festival La Punta, em Punta Umbría, Espanha. Ainda assim, uma publicação de Renata na altura do aniversário do jovem, onde expressava carinho e deixava palavras doces, chegou a ser interpretada pelos fãs como um sinal de reconciliação. Mas não foi o caso.

Na manhã desta quinta-feira, 1 de maio, Renata Reis optou por falar abertamente sobre o que aconteceu. "Quero partilhar algo com o coração tranquilo. Tenho recebido muitas mensagens, e compreendo a curiosidade e até a preocupação de quem me acompanha. A minha opção pelo silêncio até agora não foi falta de clareza, foi uma escolha de respeito", escreveu nas stories.

Maycon fala sobre alegada traição em Espanha. “Houve criatividade a mais e jornalismo a menos”
Maycon fala sobre alegada traição em Espanha. “Houve criatividade a mais e jornalismo a menos”
Ver artigo

Sem dar gás a polémicas ou alimentar o que descreveu como "narrativas de confronto", a influenciadora confirmou o fim da relação. "Sim, a nossa relação chegou ao fim. E sim, foi uma surpresa a forma como tudo se tornou público. Mas isso não muda quem sou, nem a forma como procuro agir: com calma, com dignidade e, acima de tudo, com verdade".

Num tom sereno e reflexivo, Renata Reis deixou ainda uma mensagem que tocou muitos dos seus seguidores. "Lutar por alguém não significa fazê-lo de forma pública. Às vezes, as maiores entregas acontecem no silêncio, longe das câmaras e das redes", rematou a concorrente da última edição de "Secret Story – A Casa dos Segredos".