Mais de um ano depois de revelar publicamente que traiu a mulher, Stephanie Lowe, com um colega muito mais novo, admitindo ser homossexual e despedindo-se da ITV e do programa mais famoso do canal, “This Morning”, Phillip Schofield vai regressar à televisão.

O apresentador de 62 anos protagonizou um especial do programa “Cast Away”, do Channel 5, que segue uma celebridade abandonada numa ilha tropical habitada ao largo da costa de Madagáscar durante dez dias.

Bronca em Inglaterra: Um dos melhores apresentadores de TV admite que traiu a mulher com um colega mais novo
Bronca em Inglaterra: Um dos melhores apresentadores de TV admite que traiu a mulher com um colega mais novo
Ver artigo

Phillip Schofield anunciou a novidade nas redes sociais. “Agora, já sabem como passei o meu verão! Sozinho durante 10 dias, sem comida, sem água, sem equipa. A minha história de sobrevivência, tanto numa ilha deserta como fora dela”, escreveu no Instagram, revelando que "Cast Away" estreia segunda-feira, 30 de setembro.

O apresentador vai abordar a sua saída da ITV e do “This Morning”, programa que conduziu durante 21 anos. O regresso à televisão de Phillip Schofield não foi muito bem recebido pelo público, segundo o "Daily Mail". “Se o objetivo é fazer com que as pessoas sintam pena dele, o tiro vai sair pela culatra. As pessoas estavam a começar a esquecer, e agora estão a remexer em tudo outra vez”, “isto é uma falta de vergonha, totalmente sem vergonha” e “como é que o Phillip Schofield vai ter um programa de televisão?” são alguns exemplos.

O apresentador também refletiu sobre a experiência. “Esta é definitivamente uma estreia para mim e a única coisa que me senti compelido a fazer. (...) Recentemente, tive muito tempo para pensar na minha vida, no que correu bem e no que correu mal, mas tive sempre os braços seguros dos amigos e da família à minha volta. Desta vez, sou só eu, sem telemóvel, sem conforto, sem equipa e apenas com bálsamo labial como luxo. Estava ansioso por explorar a ilha, procurar alimentos e defender-me sozinho na natureza... sem ajuda”, disse numa declaração para promover a série de três episódios, cada um com 60 minutos.

Guy Davies, editor do Channel 5, adiantou que “este não é apenas um desafio de sobrevivência”, mas sim “uma oportunidade para Phillip olhar para trás, para os últimos 18 meses explosivos da sua vida, e explorar o que aconteceu”. “O público ficará a saber como ele se sente agora em relação à televisão e ao futuro, bem como em relação ao passado. E será Phillip Schofield como nunca o vimos antes – sem disfarces, emocional e brutalmente honesto”, garantiu.

Foi em maio de 2023 que Phillip Schofield admitiu ter vivido um romance prolongado com um colega bastante mais novo que trabalhava na estação, algo que tinha negado ao jornal "Daily Mail" e numa investigação interna do canal, em 2020. Perante a iminência da revelação do caso na imprensa, o apresentador confirmou o caso, pediu desculpas à mulher, ao canal e a quem mentiu.

Ainda, realçou que o jovem, com quem manteve um caso entre 2019 e 2020, pouco tempo depois deste ter sido admitido na equipa do “The Morning”, já era maior de idade e, como tal, não cometeu qualquer crime. O apresentador conheceu o jovem quando este tinha 15 anos, aos 19 entrou na equipa do programa e envolveram-se quando este tinha 20 anos.