As celebridades são humanas, tal como nós. E, de vez em quando, também têm desarranjos intestinais. Mas que isso seja motivo para um desentendimento ou mesmo para o fim de uma amizade, já é esticar a corda. Tudo isto tem que ver com o escândalo do momento, pelo menos no micro-cosmos dos Hamptons, o destino favorito das celebridades norte-americanas que vivem na costa este dos EUA.

Derek Blasberg é uma figura muito conhecida da alta sociedade norte-americana. Não se sabe se é mesmo amigo ou não das celebridades, mas a verdade é que o seu Instagram está cheio de fotografias com famosos, desde Hillary Clinton a Kim Kardashian, passando por Victoria Beckham e, claro, a sua bestie, a atriz Gwyneth Paltrow. De acordo com o Vulture, Blasber tem 42 anos, vive em Nova Iorque e é socialite, além de colaborador de publicações como "Harper's Bazaar" e a "Vanity Fair".

Derek é amigo de Gywneth Paltrow há vários anos, e os dois são frequentemente vistos em eventos públicos, além de ser visita de casa e companheiros de férias. E é aqui que a porca - ou o porco? - torce o rabo. No início de julho, o site de rumores sobre celebridades Pop Bitch divulgou uma história que relatava um episódio pouco dignificante.

De acordo com a publicação, que divulga histórias de celebridades contadas por fontes anónimas, um hóspede de Gwyneth Paltrow, que estava a pernoitar na casa de férias da atriz nos Hamptons, terá tido uma crise aguda de diarreia na cama do quarto de hóspedes, tendo depois fugido sem limpar nem contar à dona da casa o que tinha acontecido. O Pop Bitch relatava ainda que o episódio de desregulação intestinal tinha sido provocado pelo uso de Ozempic, substância utilizada por muitas celebridades norte-americanas para perder peso.

E se o Pop Bitch não revelou a identidade do perpretador, o "Daily Mail" encarregou-se de fazer isso a 3 de julho, divulgando ter sido Derek Blasberg o autor da malcheirosa lembrança. E, de acordo com o tabloide britânico, o rumor espalhou-se após Gwyneth Paltrow ter contado o episódio a nada mais nada menos do que Oprah Winfrey, Jerry e Jessica Seinfeld e Larry David. Esta história já foi contestada por Maria Tallarico, do site Lainey Gossip, que diz que também recebeu informações sobre a história, mas que esta se terá passado na casa de Paltrow em Montecito, na Califórnia.

Nem Paltrow nem Blasber confirmaram (ou desmentiram) o babado do ano na terra dos ricos e famosos (os Hamptons são um dos destinos de férias mais exclusivos do mundo, onde celebridades, políticos e multimilionários têm casa), mas o blogue Pop Bitch voltou à carga esta semana, detalhando os últimos pormenores.

De acordo com a publicação, Gwyneth Paltrow terá sofrido críticas por, alegadamente, ter dado com a língua nos dentes. Mas a divulgação não terá sido necessariamente de sua autoria. "Gwyneth estava a almoçar com Oprah Sinfrey e Jerry Seinfeld quando a empregada ligou, furiosa, a gritar horrores sobre a descoberta, dizendo o quanto odeia 'aquele amigo de merda'. E pior, queixando-se da gorjeta que ele deixou na cena do crime", lê-se no Pop Bitch.