Filha de pai português e mãe espanhola, Constanza Ariza nasceu em Portugal, em Cascais, e tem dupla nacionalidade. Aos 15 anos, a paixão pela dança levou-a a publicar vídeos nas redes sociais e, ao longo dos anos, foi crescendo e marcando a sua presença no digital. Hoje, aos 21, é uma das maiores influenciadoras portuguesas no TikTok, rede social onde tem quase um milhão de seguidores.

SIC Notícias chega ao TikTok e Rodrigo Guedes de Carvalho torna-se influencer
SIC Notícias chega ao TikTok e Rodrigo Guedes de Carvalho torna-se influencer
Ver artigo

Apesar de não ser muito ativa como youtuber, foi nessa plataforma que se deu a conhecer, há oito anos. Do mundo digital passa, agora, para os palcos. Constanza Ariza é uma das bailarinas do "Criadores de TikTok Show", apresentado no dia 19 de dezembro, pelas 15 horas, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

"Vai ser uma festa, um espetáculo com trends do TikTok, dança, música, para toda a família", revela a tiktoker em entrevista à MAGG, durante a apresentação da nova temporada da série "Gossip Girl", na HBO Portugal. Descreve-se como "ansiosa" pelo evento que, segundo a própria, se encontrava em standby desde 2020, devido às restrições impostas pela pandemia.

"No verão, decidimos avançar. Tivemos uma semana cheia de ensaios, a todas as horas e foi brutal. Tivemos imensos desafios, porque achávamos que eram coreografias só do TikTok, mas não, também eram coreografias a sério."

Conforme explica, os ensaios foram intensivos e decorreram na Arcade Dance Center, escola de dança de Cifrão (Vitor Fonseca), responsável artístico do projeto. Além da orientação do coreógrafo, a influenciadora conta que tiveram aulas de Hip Hop com o professor Vasco Alves e, no dia do espetáculo, vão ser acompanhados "pelos bailarinos profissionais do Cifrão".

Descrito como "um conceito único", no qual os fãs vão ter oportunidade de "conhecer e interagir com os artistas fora do ecrã", "Criadores de TikTok Show" reune, ainda, outros três grandes tiktokers nacionais: Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves. "Somos um grupo com uma grande paixão, que é a dança", sublinha Constanza.

O sucesso no digital trouxe um novo desafio em 2020: a rádio. Constanza Ariza, Janico Durão e Maria Correia falam sobre as tendências do TikTok (que está, atualmente, de licença de maternidade, tendo sido substituída por Mafalda Castro) no "MegaHits TikTok Radioshow", transmitido aos domingos, das 12h às 14h.

A tiktoker explica à MAGG que o programa lhe "despertou o bichinho da rádio" e que tem "adorado" a experiência como animadora. "Por mim, ficava lá horas e horas e saía pronta para o dia (...) Tenho aprendido imenso, têm-me acolhido imenso, tenho-me sentido já da família da Mega[Hits]."

Constanza Ariza é, ainda, embaixadora da marca Pantene, como resultado da participação na terceira temporada do programa da TVI "Cabelo Pantene - O sonho", em maio de 2021.

A par com a criação de conteúdos digitais, Constanza estuda para ser médica dentista

"Nem sei como é que faço", confessa a tiktoker, referindo-se à gestão do tempo. "É ter menos vida pessoal, é ter que dizer 'não' a coisas com amigos e família. Na verdade, acho que é organização e eu tenho-me tentado organizar ao máximo."

Constanza Ariza manifesta a intenção de permanecer no digital, mas quer terminar o curso universitário. "Sempre que puder, vou continuar a avançar com as duas coisas: entretenimento e curso de Medicina Dentária, o máximo de tempo possível (...) Se depois tiver que decidir, isso já é uma escolha para o futuro", conta. "É muito importante uma formação e eu sempre gostei da área da saúde, portanto vou continuar, mas quem sabe não serei uma médica dentista TikToker, nunca se sabe", afirma, entre risos.

Em relação aos próximos projetos pessoais, Constanza Ariza garante surpresas para época natalícia. "Vai sair um projeto que estou há muitos meses a preparar. Dei tudo de mim, sou uma pessoa muito perfecionista, portanto tenho muito orgulho", conta à MAGG.

Os bilhetes para "Criadores de TikTok Show" estão à venda em lojas FNAC e MEO Blueticket, por 16€.

Percorra a fotogaleria e veja algumas fotografias da influenciadora digital.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.