O dia mais assustador do ano já chegou e em Portugal são cada vez mais celebridades que se rendem à diversão e aos sustos do Halloween - seja com disfarces mais elaborados ou com versões mais leves, a verdade é que, neste dia, há espaço para todos serem aquilo que bem quiserem. O resultado é sempre uma mistura entre o assustador e o encantador, e os famosos aproveitam então para partilhar com os seguidores o seu lado mais "doce ou travessura".

Do látex ao sangue falso. 4 dicas para fazer a maquilhagem de Halloween durar a noite toda, segundo uma expert
Do látex ao sangue falso. 4 dicas para fazer a maquilhagem de Halloween durar a noite toda, segundo uma expert
Ver artigo

E entre os disfarces mais cativantes deste ano, foram os pequenos que roubaram todas as atenções: a filha de Marta Melro e Paulo Vintém, Aurora, deu-se ao entretenimento com uma bandelete de encantar, enquanto que o filho de Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata, Vicente, apareceu vestido de esqueleto. Já o pequeno Artur, filho da influenciadora Inês Rochinha e de Tomás Valbom, vestiu-se a rigor com um pijama do Stitch, o que só o tornou ainda mais amoroso. No entanto, não foram só os pequenos que se quiseram disfarçar com algo encantador.

Carolina Patrício e Paris Hilton também optaram por disfarces mais doces e menos assustadores, demonstrando que também se pode celebrar sem mergulhar no terror total. A comunicadora portuguesa optou por fazer uma homenagem a Glinda, de "Wicked", com um grande vestido cor-de-rosa e uma tiara, enquanto que a socialite norte-americana optou por um disfarce já bastantes vezes usado, mas que nunca fica fora de moda: um vestido da Sininho.

No campo mais ousado, também houve disfarces memoráveis: Ed Sheeran transformou-se no palhaço aterrador de "It", apostando num conjunto de impacto onde não faltou o famoso balão vermelho, e a atriz portuguesa Carolina Carvalho escolheu uma maquilhagem mais sombria e meteu umas lentes hipnotizadoras. Já Demi Lovato quis dar vida a um meme antigo que circulou sobre ela, virando-o a seu favor e transformando-se nessa “versão” humorística do passado. Mas espreite os disfarces que já andam a circular nas redes sociais.

Espreite os disfarces.