Marco Paulo, de 79 anos, está a lutar desde 2023 contra um cancro no fígado, o quarto que enfrenta. No início de setembro, o cantor suspendeu os tratamentos de quimioterapia por ordens médicas, assumindo que não estavam a funcionar como o esperado.
"Tivemos de mudar o tratamento, já não estava a bater certo, é o tal problema, nós nunca sabemos. Hoje estou bem, mas daqui por um bocado já não sei. Estas doenças são muito complicadas. Hoje é uma coisa, amanhã é outra", contou em entrevista à revista “TV7 Dias”.
Apesar de tudo, o cantor revela à mesma publicação que não se pode cansar de lutar. “Não me posso cansar. Quando falo em mim, falo dos outros doentes, porque a doença não é só minha. Pode aparecer a qualquer momento. Calhou-me e agora tenho de aguentar tudo aquilo que possa acontecer". Tal como relata a publicação do grupo Impala, Marco Paulo concedeu esta entrevista na cama.
Marco Paulo foi diagnosticado pela primeira vez em 1996 com um cancro no abdómen, em 2020, com um cancro na mama, em 2022, no pulmão, e, em novembro de 2023, o cancro no fígado. Apesar de todas as dificuldades garante agarrar-se à fé para continuar a ter força para lutar. “Agradeço a nossa Senhora e a Deus pela companhia que me fazem. Sou muito agradecido a Deus e a nossa Senhora por me darem mais um dia de vida.”
Os fãs também têm sido o seu amparo. Nas redes sociais recebe diariamente mensagens de apoio e carinho. E, em casa, tem recebido frequentemente a visita de amigos e familiares.
"Choro porque gosto muito de viver, de estar cá, gosto muito das pessoas e da minha saúde (...) Penso que não queria deixar a minha família, os meus amigos, e quando cá vêm dá-me sempre a ideia que é uma despedida (...) As pessoas vão ter muitas saudades minhas e eu também vou ter", confessou, emocionado, à mesma publicação.
Depois do dia do seu aniversário, em janeiro, fez uma publicação no Instagram na qual agradeceu por todo o carinho que tem recebido.
Marco Paulo tem mais de 55 anos de carreira, e os palcos serão sempre a sua casa. Mesmo com a doença e os tratamentos, o cantor continua a fazer o programa das tardes de sábado da SIC "Alô Marco Paulo".