Virginia Lopéz, ex-concorrente da segunda edição de “Big Brother Famosos”, foi diagnosticada com cancro da mama e partilhou esta terça-feira, 20 de junho, na sua conta de Instagram, uma fotografia de cabelo rapado. A escritora e jornalista espanhola fez uma partilha emotiva com os seus seguidores.
“Demorei a decidir se publicava ou não esta foto. Porque é íntima, pessoal, o primeiro registo. Também representa tudo o que estava a sentir. O meu marido tinha dito que queria ser ele a rapar, em casa, com os meus. O que não me disse foi que estava cheio de medo. Não medo em si de rapar, isso até é relativamente fácil, medo do que viria depois, quando eu me olhasse ao espelho, pela primeira vez”, começou por escrever.
Virginia Lopéz quis que o momento fosse divertido e sem “dramas” e confessou que “tinha ouvido por aí que só as mulheres bonitas ficam bem sem cabelo”. Como “nunca” se considerou “uma mulher bonita”, achava que precisava do seu cabelo. Na noite em que o raparam, apesar de não contar, sentiu-se “ainda mais bonita, mais leve, mais livre”. “Se calhar o ser humano tem demasiados acessórios que lhe impedem ver o que realmente é valioso: a essência”, acrescentou.
“Não vou mentir. O doloroso foi uns dias antes, quando passei os dedos pelo meu cabelo e fiquei com ele na mão. Aí sim chorei, enquanto a água do chuveiro levava as minhas lágrimas”, revelou, acrescentando que quis rapar o cabelo no dia seguinte. “Não sou de definhar, ou de ficar em barcos que se afundam. Eu prefiro atirar-me à água e nadar. Não espero. Decido”, continuou.
Para Virginia, “o cabelo volta a crescer” e “o que importa é estar viva”. “Só que parece que o cabelo significa tanto, mas as coisas só significam aquilo que nós queiramos que signifiquem. Podemos escolher ficar tristes, eu escolhi a liberdade de ser eu. Despida. Mais verdadeira do que nunca. E, por isso, finalmente, sobre a foto, por tudo o que ela significa, decidi que devia partilhá-la”, concluiu a escritora de “Eu, Maria das ores, Me Confesso”.
A escritora revelou também que foi convidada para ir ao "Dois às 10", mas recusou o convite "por várias razões". "O que importa não sou eu nem a minha vida, mas sim as palavras e os exemplos que possam inspirar-nos a ser a nossa melhor versão. E eu inspiro-me em duas mulheres fortes da minha família: a minha avó e a minha mãe. O cancro levou as duas e eu decidi honrá-las e contando a sua história. Por elas. Por mim. Por todas nós", escreveu nos stories.
Marco Costa, que participou na mesma edição do “Big Brother Famosos”, deixou a sua mensagem à colega. “Estás ainda mais bonita assim. Estás vestida de ti própria. Com todas as tuas características que te definem! És uma super mulher. Sabes que te admiro muito e cada vez mais. Força e se um dia precisares do teu amigo improvável eu estarei sempre aqui. Por muito que as vezes a vida tenha as suas ‘distrações’ normais e não te fale todos os dias, espero que saibas que quando for preciso eu lá estarei. Gosto muito de ti, Vi”, escreveu o pasteleiro. “Querida Vi, um beijinho muito grande”, comentou Zé Lopes.