A rubrica “Extremamente Desagradável” de Joana Marques na Rádio Renascença completa este domingo, 4 de fevereiro, cinco anos de programa, excluindo os cerca de dez meses que esteve no ar na Antena 3. O podcast, que é um dos mais ouvidos no País, consiste nas análises da humorista de um tema à sua escolha, sempre com um registo sarcástico, irónico e bem ácido.
Para assinalar a data, a MAGG reuniu 10 dos episódios mais marcantes do programa, desde “A Passadeira dos Globos”, que aborda a última gala dos Globos de Ouro, na SIC, em outubro do ano passado, ao “Cristina Talks About Shoes and Saints”, que analisa a segunda edição das Cristina Talks, onde a apresentadora revelou que encontrou a imagem de uma santa nuns sapatos de 490€, e ao “Bárbara Parada, Miguel Posto a Andar”, que fala sobre o fim da relação entre os concorrentes do “Big Brother 2022 e a discussão que o algarvio teve em direto com Cláudio Ramos.
Também não podia faltar “As Vizinhas de Rita Pereira”, que analisa uma entrevista de Yolanda Tati à atriz, tendo sido este um dos episódios de que a influenciadora digital foi alvo, fazendo-a partilhar nas redes sociais uma nota de repúdio à rubrica de Joana marques e à rádio Renascença. Yolanda Tati, na sequência dos vários episódios consecutivos de que foi protagonista, recebeu bastantes comentários de ódio e insultos.
Joana Marques faz parte da equipa de guionistas do programa “Isto É Gozar com Quem Trabalha”, na SIC, conduzido por Ricardo Araújo Pereira, pertence às “Três da Manhã”, juntamente com Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, na rádio Renascença, e sobe no próximo mês de março, nos dias 22 e 23, ao palco da Altice Arena, em Lisboa, com o espetáculo “DesConfia”, “o maior evento de desmotivação do mundo”.