Harry Styles nasceu a 1 de fevereiro de 1994, completando assim, esta quinta-feira, 30 anos. O cantor popularizou-se no concurso de talentos britânico “The X Factor”, em 2010, onde formou a banda One Direction, juntamente com Zayn Malik, Louis Tomlinson, Liam Payne e Niall Horan. O grupo ficou em terceiro lugar, mas tornaram-se um fenómeno. Em 2016, a banda, que teve êxitos como “What Makes You Beautiful”, “Midnight Memories” ou “Story of My Life”, entrou num hiato indefinido.
Harry Styles continuou a sua carreira a solo, tendo lançado temas como “Sign of the Times”, “Watermelon Sugar” ou “As It Was”, e já lançou três álbuns: “Harry Styles”, em 2017, “Fine Line”, em 2019, e “Harry’s House”, em 2022. No início do ano passado, na 65.ª edição dos Grammys, o britânico ganhou dois prémios: o Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal.
O cantor já esteve duas vezes em Portugal, no espaço de um ano, em julho de 2022 na Altice Arena, e em julho de 2023 no Passeio Marítimo de Algés, ambos em Lisboa, e com a Love On Tour. Os concertos de Harry Styles costumam ser marcados pelos outfits coloridos do cantor e dos fãs, pedidos de casamento e até revelações do género de bebés.
Harry Styles também já deu cartas na representação, tendo integrado o elenco dos filmes “Dunquerque”, em 2017, “Não Te Preocupes, Querida”, em 2022, e “My Policeman”, em 2022, onde deu vida a Tom, um polícia homossexual.
A nível amoroso, o cantor namora atualmente com a atriz Taylor Russel, mas já se relacionou com a apresentadora Caroline Flack, que morreu em 2020, com Taylor Swift, no final de 2012, com a modelo Camille Rowe, de 2017 a 2018, e com a atriz e diretor Olivia Wilde, com quem namorou quase dois anos. Contudo, também já foi associado a nomes como Cara Delevingne, Nicole Scherzinger, Kendall Jenner e Emily Ratajkowski, com quem foi visto aos beijos.
Harry Styles tem sido perseguido por Myra Carvalho, uma mulher de 35 anos, que deixou o cantor num “estado sério de alarmismo e de aflição”. Esta não é a primeira vez que o artista tem de lidar com stalkers, já que, anteriormente, Diana Tarazaga-Orero conseguiu entrar em sua casa.
Para celebrar o 30.º aniversário do cantor, os escritores Ian Redpath e Jeremy Chopra do All On The Aboard escreveram num quadro numa estação de metro em Londres, no Reino Unido, uma dedicatória para Harry Styles, fazendo alusão ao título de várias das suas músicas.
“Que os teus sonhos se tornem realidade, enquanto dás a volta à Terra como um satélite, e continua a transmitir a mensagem para tratar as pessoas com bondade. É fácil perceber porque é que as pessoas de todo o mundo te adoram. A vida nos 30 pode não ser a mesma que era nos 20, mas a tua estrela brilha como a luz dourada do dia. Ilumina a escuridão como um ecrã de cinema. (...) Isto não é um sinal dos tempos, é um sinal das rimas ocasionalmente escritas numa linha fina. Harry, és mais do que um feiticeiro, e pelo que conseguiste, deves estar muito orgulhoso”, escreveram.