A propósito do lançamento do seu novo livro, "Encontrei o Amor Onde Menos Esperava", Fátima Lopes é uma das convidadas de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC, já na próxima semana. A apresentadora volta a entrar na estação onde se estreou com o formato "Perdoa-me", em 1994, 11 anos depois de ter rumado à TVI.

O romance da comunicadora chega às livrarias a 18 de maio e, para já, promover a obra é o foco de Fátima. "Com a saída do meu oitavo livro, a minha editora contactou todos os meios de comunicação social, de forma a que pudéssemos promovê-lo", conta a escritora à revista "TV Guia".

Fátima Lopes já regressou à televisão. Saiba em que canal esteve a apresentadora
Fátima Lopes já regressou à televisão. Saiba em que canal esteve a apresentadora
Ver artigo

A apresentadora conta ainda que a SIC foi o primeiro canal a fazer o convite para promover o livro. Sem hesitar, Fátima aceitou o convite da estação de Paço de Arcos para estar à conversa com Júlia Pinheiro e aproveitar para rever alguns amigos e ex-colegas. "Neste momento, tenho liberdade de escolher onde posso ir. E, por isso, vai ser bom estar ali, na SIC, a falar do meu novo livro e, se calhar, para rever colegas que não vejo há 11 anos", acrescenta.

Afastada da TVI há cinco meses

Fátima Lopes saiu da TVI há cinco meses, depois de deixar de ser apresentadora do "A Tarde é Sua". Quando deixou as tardes da estação de Queluz de Baixo, ao ser substituída por Manuel Luís Goucha, havia sido anunciado que Fátima seria a anfitriã do "C’è posta per te".

No entanto, o motivo pelo qual saiu da estação de Queluz de Baixo foi justamente o novo programa que deveria ir para o ar aos sábados à noite. "Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana [...] lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI", pode ler-se em comunicado enviado pela TVI à imprensa.

Desde que quebrou a ligação ao canal que se tem especulado qual será o próximo projeto de Fátima Lopes. A imprensa e vários sites especializados em televisão já noticiaram um possível regresso à SIC, mas conforme a MAGG noticiou, essa hipótese não foi sequer discutida pela estação de Paço de Arcos.

Sem um vínculo profissional com qualquer estação, a também escritora pode agora surgir em vários canais e ser convidada de diferentes programas. Fátima Lopes escolheu o canal 24 Kitchen para regressar ao pequeno ecrã, onde esteve à conversa no programa "Os Segredos da Tia Cátia", em março.

A comunicadora é autora de nove obras literárias, entre os quais os romances "Amigas Para Sempre" ou "Mães e Filhas com História".

Percorra a galeria de fotos de Fátima Lopes.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.