Fernanda Serrano nasceu a 15 de novembro de 1973, completando assim, esta quarta-feira, 50 anos. A atriz, com uma carreira de mais de 20 anos, partilha vários momentos nas suas redes sociais com colegas de profissão, alguns deles que se tornaram amigos, e com a família. A MAGG reuniu algumas das melhores fotografias.

Fernanda Serrano é modelo desde os 15 anos e estreou-se como atriz em 1996 ao participar na longa-metragem “Muere, Mi Vida”, em Barcelona. Posteriormente, também deu cartas como apresentadora em “Noite de Reis”, na RTP, “Olhó Vídeo”, “A Grande Aventura” e “O Resto É Conversa”, na TVI.

Cláudio Ramos faz 50 anos. Recorde alguns momentos marcantes do percurso do apresentador
Cláudio Ramos faz 50 anos. Recorde alguns momentos marcantes do percurso do apresentador
Ver artigo

A atriz integrou o elenco de várias telenovelas portuguesas, sendo protagonista em muitas delas, nomeadamente “Queridas Feras”, “Dei-te Quase Tudo”, “Tu e Eu”, “Sedução”, “Louco Amor”, “Mulheres”, “A Impostora”, “Jogo Duplo”, “Amar Demais” ou “Quero É Viver”, na TVI. Além disso, participou na terceira edição de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, foi jurada convidada em “All Together Now” e em “Toda a Gente Me Diz Isso”, na TVI.

Fernanda Serrano dá vida à professora de português Dalila Castro no reboot da série juvenil “Morangos com Açúcar”, na TVI e Prime Video, e encontra-se a gravar a nova novela da TVI, “Cacau”, onde dará vida a Júlia. Além disso, conta com 364 mil seguidores no Instagram.

A propósito dos 50 anos, a atriz é capa da revista “Cristina”, assim como Cláudio Ramos. Além do livro “Também Há Finais Felizes”, que lançou em 2013, lança agora também o “Não Há Vidas Perfeitas”, que será apresentado esta quarta-feira, 15 de novembro, por Paulo Pires, no Epic Sana Marquês Hotel, em Lisboa, às 18h30.

O livro é uma “autobiografia sem filtros”, como o próprio afirma, onde recorda a sua infância, marcada pelo amor dos pais, dificuldades económicas e por alguma solidão, a sua independência financeira precoce e a evolução como modelo. Ainda aborda o sonho concretizado de construir uma família grande, o divórcio, nomeadamente o sofrimento associado a essa decisão, as suas referências pessoais e profissionais, a importância da saúde mental e os seus planos para o futuro.

Fernanda Serrano recordou a luta contra o cancro da mama, em 2008, tendo-se apercebido de um caroço na mama cerca de três horas após a filha Laura nascer. A atriz falou sobre o momento do diagnóstico e destacou os sinais de alerta.

Fernanda Serrano tem quatro filhos, Santiago, 18, Laura, 15, Maria Luísa, 14, e Caetana, 8, frutos do casamento com Pedro Miguel Ramos, de 2004 a 2019. A atriz começou a namorar com o personal trainer Ricardo Pereira no verão de 2020, mas a relação chegou ao fim no verão deste ano.

Ultimamente, surgiram rumores de uma aproximação com o ex-marido e possível reconciliação. Contudo, a atriz garantiu à revista “TV Guia” que não estão “reconciliados” e que estão, “felizmente, ao fim de quatro anos e meio, a conseguir falar e resolver questões relacionadas com as únicas e maravilhosas coisas” que têm em comum, os quatro filhos.

Veja as fotos.