Marius Borg Høiby, de 27 anos, foi detido no passado domingo, 4 de agosto. O filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega e enteado do príncipe Haakon, foi, de acordo com a notícia avançada pelo site Nettavisen, acusado de agressões físicas.

Marius foi detido na noite de domingo num apartamento em Oslo, ficou sob custódia das autoridades durante 30 horas, tendo sido posteriormente libertado. De acordo com o canal de TV norueguês Now TV2, as autoridades apreenderam uma arma branca no local onde as agressões aconteceram, uma faca que estaria espetada na parede. A alegada vítima, de acordo com a imprensa norueguesa, é uma mulher na casa dos 20 anos e estaria numa relação com o filho mais velho da princesa.

Marius Borg Høiby
Marius Borg Høiby Marius Borg Høiby

A revista norueguesa "Se og Hør" detalha que a mulher agredida terá conseguido expulsar Marius de sua casa, tendo depois chamado a polícia. Terá também precisado de assistência hospitalar, tendo tido alta depois de ser diagnosticada com um traumatismo craniano.

Esta quarta-feira, 7 de agosto, o príncipe Haakon falou aos jornalistas em Paris, onde se encontra a apoiar os atletas noruegueses que participam nos Jogos Olímpicos. "É um caso sério quando a polícia está envolvida mas, ao mesmo tempo, não é correto da minha parte entrar em detalhes". Haakon, herdeiro ao trono norueguês, preferiu não falar sobre como se encontra a mulher e o enteado. "Estamos preocupados com o bem estar de todas as partes envolvidas e vamos encarar um dia de cada vez". Mette-Marit não viajou para Paris com o marido e ainda não falou publicamente sobre o caso.

Marius é fruto de uma relação esporádica que Mette-Marit teve com Morten Borg. Os futuros reis da Noruega casaram-se em 2001 e têm dois filhos: Ingrid Alexandra, de 20 anos e Sverre Magnus, de 18.