Roger Grafstein, filho da joalheira norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, chegou a Portugal na manhã de terça-feira, 21 de maio. Segundo avançou a TVI, foi pouco depois das 11 horas da manhã que Roger aterrou em solo nacional no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, acompanhado por vários seguranças e de óculos de sol e boné para passar despercebido.

Filho de José Castelo Branco visitou Betty no hospital. "Está completamente desfeito"
Filho de José Castelo Branco visitou Betty no hospital. "Está completamente desfeito"
Ver artigo

Conceição Queiroz, jornalista que leva a cabo o programa “TVI Em Cima da Hora”,  esteve presente na chegada do filho de Betty, tentando fazer-lhe algumas perguntas. No entanto, Roger recusou-se a responder. O filho de Betty manteve-se sempre em silêncio até entrar no carro, que o levou até ao CUF Cascais, onde a mãe se encontra internada. 

A vinda de Roger a Portugal serve para se inteirar sobre o estado de saúde da mãe, de acordo com a estação televisiva, assim como para ajudar no que for necessário para dar continuidade ao processo de divórcio. A chegada tardia do filho de Betty Grafstein ao País deve-se a vários problemas de saúde, sendo que ele mesmo também esteve internado num hospital em Miami, segundo a revista “TV Guia”. O filho de Betty Grafstein pretende ainda levar a mãe de volta para os Estados Unidos da América.

Desde o dia 20 de abril que a designer de 95 anos está internada na sequência de uma queda, que originou uma fratura no fémur e uma “ferida traumática” no antebraço esquerdo, e foi no início de maio que Betty acusou o marido José Castelo Branco, com quem está casada há 28 anos, de a ter agredido, confessando que o "comportamento abusivo - físico e psicológico” era “recorrente", segundo o jornal “Expresso”. Consequentemente, os profissionais de saúde do hospital apresentaram uma queixa por violência doméstica, e o socialite de 61 anos foi detido pela GNR e presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra, tendo ficado proibido de contactar e de se aproximar da mulher. 

Entretanto, Betty foi também diagnosticada com uma pneumonia. Segundo o “Correio da Manhã”, José Castelo Branco terá de utilizar uma pulseira eletrónica com um sistema de georreferenciação, que emite avisos sempre que o socialite se aproximar da norte-americana a menos de um quilómetro.