Recentemente, Francisco Gonçalves, que diz ser assistente de José Castelo Branco há cerca de quatro anos, divulgou um áudio de uma conversa entre o socialite de 61 anos e Pedro Pico, em que este sugere que o rei do jet set português convença o filho, Guilherme, a visitar Betty Grafstein para a convencer a vender o palacete de Sintra, segundo o "Famashow".

Filho de Betty Grafstein já terá dado início ao processo de divórcio da mãe e de José Castelo Branco. “Foi o que ele sempre quis”
Filho de Betty Grafstein já terá dado início ao processo de divórcio da mãe e de José Castelo Branco. “Foi o que ele sempre quis”
Ver artigo

No “Passadeira Vermelha, na SIC Caras, desta segunda-feira, 20 de maio, foi revelado que Guilherme terá mesmo visitado Betty Grafstein, mas não nos moldes da conversa entre José Castelo Branco e Pedro Pico. “A visita já era para ter acontecido. Ele não foi visitar a Betty antes, porque ela não estava em condições”, começou por dizer a comentadora Zulmira Garrido.

Contudo, o filho do socialite tentou voltar a visitar a norte-americana e já não foi possível. “Ela falou imenso com ele, perguntou sobre a Constança [filha de Guilherme e neta de José Castelo Branco] e disse que gostava imenso de a ver. Tanto que o Guilherme tentou ir lá no dia seguinte, mas já não o deixaram”, contou, acrescentando que Guilherme “esteve sempre acompanhado por uma médica quando esteve no hospital”.

O filho do socialite estará a passar por um período difícil com as acusações de que o pai é alvo, nomeadamente de violência doméstica contra a mulher de 95 anos. “Eu ouvi o Guilherme a chorar e a pedir para que o deixassem em paz, que o separem deste processo todo. Ele não tem nada a ver com isto, quer ter paz, ele e a família, e está completamente desfeito, porque não tem nada a ver com isto e não quer ter nada a ver com este assunto, mesmo. Ele está muito desgastado”, disse Zulmira Garrido, que manterá uma ligação à família. “Ele não se pronuncia publicamente, mas está a ajudar o pai, como é óbvio. Ele não quer ser uma figura pública”, concluiu.

Betty Grafstein está internada desde o dia 20 de abril devido a uma queda, onde revelou aos profissionais de saúde ter sido empurrada pelo marido e que o comportamento violento, a nível físico e psicológico, era “recorrente”. Como tal, estes apresentaram queixa por violência doméstica ao Ministério Público contra José Castelo Branco, que chegou a ser detido. Depois de ser presente ao juiz, o socialite saiu em liberdade, mas ficou proibido de se aproximar da norte-americana, estando a aguardar a colocação do dispositivo eletrónico.

Roger Grafstein, filho de Betty, já terá dado início ao processo de divórcio da mãe com José Castelo Branco e já está em Lisboa, de acordo com a TVI, tendo como objetivo levá-la de volta para Nova Iorque, nos Estados Unidos.