Benjamim, o filho de 6 anos de Pedro Chagas Freitas, tem uma doença crónica e rara e precisava de um dador de fígado. Depois de o pai fazer um apelo nas redes sociais, foi encontrado um dador e a criança foi submetida a cirurgia. Estava internado há três meses.
Este sábado, 24 de agosto, a criança saiu finalmente do hospital de Coimbra. O momento ficou registado pelo pai, que partilhou um imagem de Benjamin a sair pelas portas da unidade. "Três meses depois, a liberdade. Pode ser apenas por alguns dias, mas vai saber pela vida toda", escreveu.
Depois disso, o escritor de 44 anos publicou um vídeo do menino na cadeirinha, no carro, onde o mesmo surge radiante, a dizer "até já, Coimbra". "Tu és a coisa mais linda do mundo, meu amor", diz o pai.
Benjamim sofre desde os 3 meses de idade de uma deficiência de alfa-1 antitripsina, conforme recorda a "Flash!". O apelo para encontrar um dador para o filho foi lançado pelo escritor de 44 anos a 5 de junho. O menino esteve internado no Hospital Pediátrico de Coimbra.