Depois de se sagrar vencedor do “Big Brother 2023”, Francisco Monteiro lançou-se num novo desafio: o de lançar um livro, cujo título é “O Improvável: De Miúdo Rebelde A Vencedor”. Apesar de só ser lançado no próximo mês de junho, foi colocado em pré-venda e esgotou em poucas horas. Contudo, está novamente disponível por 14,31€ (antes: 15,90€).
O livro, editado pela Manuscrito, conta com 208 páginas e Francisco Monteiro conta a sua história de vida até chegar ao dia em que venceu o reality show da TVI e de que forma essa conquista o mudou. O atual comentador do "Big Brother 2024" “reflete sobre todo o seu percurso, revelando desgostos, medos e anseios, mas também as aprendizagens e os sonhos” e, no livro, pode encontrar “as confissões de alguém que conquistou Portugal”.
“Quando Cristina Ferreira abriu o envelope e anunciou o vencedor do ‘Big Brother’, Francisco caiu de joelhos. Momentos antes, as suas inseguranças tinham vindo ao de cima: nunca tinha ganhado na vida, porque seria diferente agora? Mas a verdade é que, semana após semana, Zaza, como é conhecido, foi conquistando a preferência do público, construiu um caminho sólido, baseado na autenticidade, que culminou na sua vitória”, pode ler-se na sinopse disponibilizada pelo site da Manuscrito.
“Aquela noite de 31 de dezembro [dia em que venceu o reality show da TVI] foi o ponto de viragem pelo qual ansiava. Rebelde e curioso desde criança, o seu percurso de vida foi sempre sinuoso, mas deu-lhe uma forma muito própria de ver o mundo. Os conflitos com a família, a comparação com o irmão, os desgostos amorosos, a depressão, as aventuras no Dubai, os amores proibidos… De tudo, Francisco colheu aprendizagens. Agora, a vitória abriu-lhe as portas para ser quem sempre quis ser”, continua.
No programa “Noite das Estrelas”, na CMTV, Maya revelou que “o livro em pré-venda esgotou nas primeiras horas”, o que mostra que “Zaza é realmente um fenómeno”. Além disso, a apresentadora adiantou que será Cristina Ferreira, apresentadora do “Big Brother 2023” e namorada do seu irmão, João Monteiro, a apresentar o livro em junho.