Depois de alguns dias sem fazer partilhas na rede social Instagram, Helena Costa relevou esta sexta-feira, 23 de abril, o motivo do afastamento. A atriz de 38 anos teve de ser operada a um tumor no pulmão. Através de uma sequência de vídeos partilhados nas histórias desta rede social, tranquilizou os seguidores dizendo que já se sente bem e alertou para que todos estejam atentos aos sinais e não se descuidem com os exames.
"Sou muito resistente à dor e, se calhar, atrasei-me a diagnosticar. Quando fui para diagnosticar, disseram-me que tinha asma só que não foi possível tratarem-me a asma porque não era asma. Fez-se mais exames e mais exames e é para isto que eu vos quero alertar, para não se descuidarem com os exames", começou por dizer.
"No meu caso, apareceu uma massa, um tumor carcinoide no pulmão, e tive de retirar uma parte do pulmão. Já estou bem, sinto-me bem. Psicologicamente foi mau, mas vou-vos mostrar o que fiz durantes estes dias que foram um bocado mais sofredores para mim e que me fizeram ver a vida de outra maneira e com outros olhos. Poupar-me também com as minhas filhas e ao mesmo tempo apreciá-las, amá-las e desejar que este episodio passasse rápido. A operação foi há dois dias, eu estou bem", continuo.
Aos seguidores, revelou que aproveitou os últimos dias para tirar muitas fotografias com as filhas, as gémeas Maria do Mar e Mercedes, de um ano, e até dela própria, "mais simbólicas". "Passa-nos tudo pela cabeça. Acredito que agora sou uma pessoa diferente e quero-vos mandar um beijinho muito grande e agradecer todo o apoio. Talvez ainda vou ficar aqui uns cinco, dez, quinze dias, não sei", rematou.
Esta manhã a atriz deixou mais uma mensagem de agradecimento por todas a mensagens que foi recebendo desde que explicou o que estava a acontecer. Helena Costa dá atualmente vida a Olga Soares Goulart na telenovela "Amar Demais", da TVI.