A 21 de março de 2022, começou a circular uma imagem nas redes sociais que alegadamente se trataria de Margarida Corceiro nua, com 15 anos. Esta exposição da intimidade da modelo, na altura menor de idade, foi comentada por vários famosos — que acabaram processados.
"Mais uma vez, uma mulher é vítima de um crime machista e o foco está nela. Mas hoje vamos mudar o desfecho das coisas. O criminoso que partilhou as fotografias da sua ex-namorada sem o seu consentimento, quando ela tinha 15 anos, foi Bernardo Bernardino", escreveu Bárbara Bandeira no Twitter, à data.
Bernardo Bernardino foi um antigo namorado da atriz. Os dois estiveram juntos na adolescência, quando eram colegas de escola em Santarém, menciona o "Correio da Manhã". Mas o ex de Corceiro negou ter sido o autor da partilha destes conteúdos nas redes sociais.
"O que fizeram à Magui é uma vergonha e percebo que esteja a passar por um mau momento. No entanto, essa situação arrastou-me para uma situação que não estava à espera. Também estou a ser vítima de ameaças e insultos. Eu próprio quero que se faça justiça", afirmou, na altura, citado pelo mesmo jornal.
Bernardo Bernardino terá colocado um processo de difamação a João Félix, Bárbara Bandeira, Joana Albuquerque, Inês Marinho e Léo Caeiro, que comentaram o assunto. Todos os visados já terão sido chamados à polícia para prestar declarações e apenas Bárbara Bandeira não compareceu na esquadra, adianta a "Vidas".
A atriz, agora com 21 e na altura com 19, reagiu ao escândalo nas redes sociais: "Quero que imaginem, quero que calcem os meus sapatos – meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estar tranquilos no vosso trabalho e encontrarem uma imagem, que dizem ser vossa, a circular pela Internet", começou por escrever.
"Milhões de comentários especulativos, milhares de mensagens, telefonemas sem parar e, o mais difícil, verem todos os vossos amigos e família a ter de lidar com tudo o que vai saindo sobre vocês, sem poderem fazer nada. Imaginem sair à rua e terem a sensação de que estão todos a olhar para vocês", continuou.
"Imaginem vir nas capas dos jornais, das revistas, aparecer como destaque de sites, ser tendência numa rede social por motivos completamente alheios à vossa vontade", assinalou, ainda, citada pelo "Correio da Manhã". "Prisão a esses nojentos de merda que estão a partilhar nudes de menores só porque sim", escreveu Joana Albuquerque.
"Assunto Magui Corceiro. Mais uma vez uma mulher é vítima de um crime machista e o foco está nela. Mas hoje vamos mudar o desfecho das coisas", escreveu João Félix, que namorava com Magui Corceiro quando o escândalo aconteceu.