Joana Marques faz 39 anos. É uma das animadoras do programa “As Três da Manhã” da Rádio Renascença, no qual inclui, desde 2019, a sua rubrica humorística “Extremamente Desagradável”, que já apresentava na Antena 3. 

A humorista esgotou, em 2024, a MEO Arena e a Super Bock Arena com o “maior evento de desmotivação do mundo”. No “Desconfia”, Joana Marques desempenha o papel de uma “coach de baixa performance” e conta com vários convidados como Éder, Madalena Abecasis, Mafalda Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Sara Norte, Sónia Tavares e Vasco Pereira Coutinho. Em dezembro anunciou que o espetáculo chegou ao streaming, sendo possível vê-lo durante 48 horas por 12,50€. 

Mas será que se lembra do programa televisivo de estreia de Joana Marques? 

A humorista estreou-se em televisão em 2012 com o programa “Altos & Baixos”, no Canal Q, ao lado do seu atual marido Daniel Leitão, que conhece há 15 anos. Neste programa, que teve cinco temporadas, os apresentadores reagiam a vídeos engraçados partilhados na internet e até alguns de momentos cómicos que aconteceram em televisão. 

“Quanto mais alto se sobe, maior é a queda. E ainda bem, porque normalmente isso resulta em vídeos hilariantes. Joana Marques e Daniel Leitão vão até aos confins da internet em busca daqueles momentos em que tudo o que podia ter corrido mal... correu”, pode ler-se na sinopse do primeiro episódio. 

Para além da rádio, da televisão e dos espetáculos, Joana Marques também já lançou dois livros: “Vai correr tudo mal – O primeiro (e provavelmente o último) livro de anti-ajuda", em 2019, e “Apontar é Feio”, em 2022. 

Em 2022 e em 2023, a humorista recebeu o Globo de Ouro de Personalidade do Ano Digital, na categoria de Entretenimento. Em 2024 foi nomeada para o mesmo prémio.