Em agosto, Portugal ficava a saber que João Catarré estava a lutar contra uma doença do foro oncológico. Muito se especulou sobre a gravidade do estado de saúde do ator de 43 anos, tendo este, através da sua agência, confirmado estar "livre de perigo".

Desde o final das gravações da novela "Sangue Oculto", em março passado, Catarré afastou-se da vida pública e têm sido raras as ocasiões em que usou as redes sociais para se manifestar. Esta sexta-feira, 3 de novembro, o ator publicou no Instagram uma fotografia de uma libélula azul.

João Catarré está livre de perigo. Ator lamenta notícias falsas sobre leucemia
João Catarré está livre de perigo. Ator lamenta notícias falsas sobre leucemia
Ver artigo

A imagem, que deverá ter sido captada pelo próprio, uma vez que o ator é um apaixonado por fotografia, está legendada apenas com o nome do animal em inglês: "Blue dragonfly". No entanto, o significado deste animal está, simbolicamente, relacionado com a fase da vida que João Catarré atravessa. De acordo com o site Spiritual Desk, a libélula azul significa crescimento espiritual, transformação, adaptação e autorrealização (o entendimento do verdadeiro eu).  

Tiago, protagonista da novela da SIC "Sangue Oculto", foi o último papel de João Catarré em televisão. No início de outubro, o ator foi homenageado durante a XXVII gala dos Globos de Ouro, tendo agradecido o amor dos colegas e do público na rede social Instagram. "Este ano não estive presente nos Globos de Ouro, mas recebi um prémio: o vosso. Recebi-o, emocionado, com todo o carinho com que chegou até mim. Agradeço, do fundo do coração", escreveu.