"O Universo tudo fez para nos colocar na mesma rota. Ontem no palco dos #taisquais foi bonito, demos o Nó", disse o músico João Gil este domingo, 1 de março, no Instagram, para revelar que casou com Ana Mesquita, com quem mantém um relacionamento há 14 anos.

Só agora, de forma especial e num dia único não só pelo significado como pela data — 29 de fevereiro —, é que o casal decidiu trocar as jóias — e não falamos aqui das tradicionais alianças— no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Na noite de 29 de fevereiro, João Gil deu um concerto com a banda Tais Quais, composta também por Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião, e só no final é que a surpresa aconteceu.

João Gil saiu do palco e regressou vestido com um fato de casamento, enquanto a noiva já estava no meio da plateia com um vestido de folhos volumoso em cor-de-rosa — contrariando a habitual tendência de a noiva chegar atrasada.

Homens românticos, desistam. Este é o pedido de casamento mais original (e trabalhoso) de sempre
Homens românticos, desistam. Este é o pedido de casamento mais original (e trabalhoso) de sempre
Ver artigo

O músico e a artista trocaram o altar pelo palco e o "sonho cor-de-rosa", como disse a noiva na cerimónia, de acordo com a revista "Vidas", deu-se com João Gil a colocar um brinco na orelha de Ana Mesquita. Em troca, a artista plástica colocou uma pulseira no pulso de João Gil, tornando a celebração ainda mais irreverente.

"Quero agradecer aos presentes que, de certa maneira, são nossos padrinhos, por partilharem desta festa musical e matrimonial. Isto continua a ser 'crazy' após 14 anos", disse a noiva depois da oficializado o casamento.

No final, a plateia e os Tais Quais juntaram-se à festa e a banda revelou mais tarde o entusiasmo pelo acontecimento: "Casámos o nosso @joaogiloficial com a sua bela noiva-mulher @anamesquitaoficial_. Uma honra e emoção gigantes... Viva os noivos!!!!", dizem no Instagram.

Também para o músico, que fez questão de partilhar o momento nas redes sociais, foi uma honra casar com a mulher que define como "extraordinariamente bonita" e ainda "uma mente brilhante e uma artista plástica incrível bem evidente nesta obra exposta". Depois de 14 anos juntos, na cerimónia o músico acrescentou ainda que vão continuar lado a lado: "Somos uma dupla e temos muitas coisas a fazer".