João Lamoza, que deu vida à personagem Gaspar na série "Morangos com Açúcar", da TVI, na temporada quatro de verão, está internado no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro.

O agora diretor de casting da Netcast usou o Instagram para revelar a "notícia chata" que recebeu no início de agosto, sem detalhar muito o assunto. João Lamoza decidiu antes dar destaque à forma como tem sido tratado.

"Quero que imaginem pessoas que têm como único objetivo que vocês estejam bem. Que garantem que não vos falta um sorriso, uma palavra de força, uma festa na cabeça ou até dois pacotes de marmelada quando supostamente só têm direito a um", pode ler-se na publicação. "Imaginem heróis, sem capas pomposas nem escudos de vibranium. Pessoas de carne e osso com o super poder de dizer 'estamos aqui, para o que for'", continua.

De seguida, deixou um agradecimento à equipa do IPO, incluindo médicos, anestesistas, enfermeiros, auxiliares, seguranças, guias.

Apesar de não revelar o estágio do cancro ou o tipo, é possível perceber que se trata de cancro nos testículos depois de uma recomendação que o ator deixa no final. "Guys, 'check your balls'" ("homens, 'estejam atentos às vossas bolas'", em português, sendo que bolas é expressão popular utilizada para testículos).

João Lamoza recebeu inúmeras palavras de força por parte de amigos e colegas, alguns também ex-moranguitos, entre eles Ricardo de Sá e Beatriz Leonardo. Também Carolina Deslandes, Raquel Tavares e Francisco Garcia deixaram uma mensagem encorajadora ao ator.

Depois de "Morangos com Açúcar", João Lamoza teve ainda alguns trabalhos como ator em "Os Filhos do Rock", "I Love It" e "A Única Mulher".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.