John Cena protagonizou mais um momento hilariante que ficará na história da cerimónia dos Óscares. Com lugar no Dolby Theatre, em Los Angeles, neste domingo, 10 de março, o ator e wrestler norte-americano e o apresentador da cerimónia, Jimmy Kimmel, recriaram um momento insólito que deixou todos os telespectadores sem palavras.
Completamente nu (com apenas um pedaço de tecido a tapar a parte íntima) e com um envelope a esconder aquilo que só se pode ver com bolinha vermelha, John Cena subiu ao palco para apresentar o prémio de — e esta é a melhor parte — Melhor Guarda-Roupa. O ator e o apresentador recriaram uma cena que aconteceu nesta mesma cerimónia em 1974, quando um homem conseguiu infiltrar-se na 46.ª cerimónia dos Óscares e correu nu pelo palco atrás do anfitrião na altura, David Niven.
“Hoje é o 50.º aniversário daquele que foi o momento mais louco da história dos Óscares”, disse Kimmel, explicando de seguida o que tinha acontecido em 1974. “Podiam imaginar se um homem corresse todo nu pelo palco hoje?”, perguntou o apresentador ao público. “Eu disse, podiam imaginar se um homem corresse todo nu pelo palco? Hoje?”, voltou a repetir. “Não seria de loucos?”.
Depois desta deixa, John Cena aparece escondido atrás do apresentador a mostrar apenas a cabeça, e a explicar que tinha mudado de ideias. “Não quero fazer o que ele fez. Não me sinto bem com isto. É um evento elegante, e sinceramente devias ter vergonha por teres sugerido uma piada de tão mau gosto”, disse o ator.
“Isto é suposto ser engraçado”, respondeu Jimmy Kimmel, ao que John Cena respondeu que “o corpo de um homem não é uma piada”. Depois de o apresentador ter explicado que Cena já se tinha apresentado muito pior em combates de wrestling, Kimmel desistiu da ideia e apenas deu o envelope (gigante) com o vencedor do prémio de Melhor Guarda-Roupa ao ator norte-americano, que o utilizou para tapar as suas partes íntimas. “A roupa é algo muito importante. Talvez uma das partes mais importantes de sempre”, disse, enquanto apresentava os nomeados.
Depois de este momento, John Cena foi ajudado pelo apresentador, que improvisou uma roupa para o ator com uma das cortinas do palco. Foi assim vestido que lutador de wrestling anunciou o vencedor de Melhor Guarda-Roupa, prémio atribuído ao filme “Pobres Criaturas”.
O grande vencedor da noite da 96.ª edição dos Óscares foi, sem surpresas, "Oppenheimer", de Christopher Nolan. A produção levou para casa sete dos 13 prémios a que estava nomeado, sendo eles Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Secundário, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Imagem e Melhor Banda Sonora. "Barbie", que estava nomeado para oito, conseguiu apenas arrecadar o prémio de melhor canção para “What Was I Made For”, de Billie Eillish e Finneas.