A noite mais aguardada do ano no que toca ao cinema já veio e já foi. A 96.ª edição dos Óscares decorreu na madrugada de domingo para segunda-feira, 10 para 11 de março, respetivamente, no Dolby Theatre em Los Angeles, Estados Unidos. A cerimónia foi conduzida pelo humorista Jimmy Kimmel e, como sempre, os membros da Academia premiaram os melhores títulos.
Em linha com o que tem acontecido noutros certames, "Oppenheimer" esmagou a concorrência mais uma vez e conseguiu arrecadar sete das 13 estatuetas para as quais estava nomeado. O filme de Christopher Nolan sobre o criador da bomba atómica sagrou-se vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Secundário, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Imagem e Melhor Banda Sonora.
Quanto a "Barbie", de Greta Gerwig, os galardões que arrecadou não são diretamente proporcionais à loucura e euforia que gerou aquando da estreia. Isto porque o filme arrecadou apenas um prémio, sendo este na categoria de Melhor Canção, "What Was I Made For?", de Billie Eilish – e não, nem o guarda-roupa foi premiado.
Mas uma coisa é certa: seja para subirem a palco e aceitarem a estatueta dourada ou para regressarem a casa de mãos a abanar, as estrelas de Hollywood deram tudo e mais houvesse nos looks. Do vestido deslumbrante Armani Privé de Zendaya ao vestido Versace (e que pisca o olho a "Barbie") de America Ferrera, passando pelos brilhos discretos de Margot Robbie, vestida pela mesma casa de luxo, veja quem nos conquistou.