O comunicador de 34 anos estava a correr na margem do rio que percorre Londres quando avistou um Labrador em dificuldades dentro de água. De acordo com o "Daily Mail", North começou a entrar em pânico e, pouco tempo depois, um barco salva-vidas, que se encontrava a fazer um exercício de patrulha perto do local, chegou ao ponto onde se encontrava o animador da Capital.

O momento, que foi partilhado nas redes sociais da Royal National Lifeboat Institution, mostra como a equipa do barco salva-vidas ajudou Jordan North a sair do Tamisa ileso. De acordo com o "Daily Mail", o cão também foi resgatado.

Veja o vídeo

Passado o susto, já na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, Jordan North relatou o episódio no programa "Capital Breakfast". "Tinha ido correr ao longo do Tamisa e vejo uma mulher que me pareceu bastante alterada. Havia muita gente a olhar para a margem do rio. Tirei os auscultadores e perguntei o que se passava. Estava lá um cão a afogar-se, basicamente. Subi o portão, cheguei ao cais, estava muito escuro e o cão estava dentro de água. A corrente estava muito forte, cada vez que tentava agarrá-lo a corrente afastava-o", explica Jordan North.

O animador da rádio Capital estava em cima de uma pequena plataforma mas, à medida que o tempo foi passando, foi perdendo força nas pernas. "Havia imensas pessoas a ver. [Eu disse] 'podem chamar a Guarda Costeira, por favor?'". O animador de rádio conta ainda que quem estava no local acendeu as luzes dos telemóveis para que este ficasse visível para a embarcação da Guarda Costeira. "Parecia um concerto dos Coldplay", brincou North.

Jordan North
Jordan North Jordan North

A odisseia de Jordan North não terminou naquele momento, uma vez que a guarda costeira, que não conseguia atracar no local, teve de recorrer a um barco mais pequeno. "Finalmente conseguem retirar o cão para o barco pequeno e eu fico preso, por isso tenho de ganhar equilíbrio para conseguir entrar no barco maior", conta. Assim que entrou na embarcação, Jordan North foi recebido com gritos de um elemento da equipa de salvamento. Tratava-se de uma fã do podcast que o animador apresenta com William Hanson, "Help I Sexted My Boss".

A Royal National Lifeboat Institution alerta nas redes sociais para, em caso de avistamento de animal em apuros, se recorra aos serviços de emergência.