Os fãs que gostavam de ver José Condessa e Daniela Melchior juntos podem, como diz o ditado, tirar o cavalinho da chuva (pelo menos por enquanto). Os dois atores, que espoletaram os rumores de uma suposta relação quando foram vistos juntos no último jogo da Seleção Nacional, já se conhecem há bastante tempo. Contudo, José Condessa garante que não é mais do que uma amizade. 

Entrevistámos José Condessa enquanto o ator se preparava para a noite de Globos de Ouro
Entrevistámos José Condessa enquanto o ator se preparava para a noite de Globos de Ouro
Ver artigo

“Posso-vos contar que não há nada, nessas coisas sou muito tranquilo. Acho a Daniela uma mulher extraordinária, somos amigos há muitos anos”, disse o ator, que esteve presente na gala GQ Men of the Year 2023 no sábado, 25 de novembro. Condessa e Melchior criaram uma amizade quando interpretaram dois irmãos, Bruno e Isabel Vasconcelos, na novela “Valor da Vida” da TVI, e desde aí que começaram a passar muito tempo juntos. Apesar de ambos terem saído de Portugal para trabalhar depois disso, a amizade continuou.

“Fomos partilhando um bocadinho das nossas vivências de dois atores à procura de sonhos, e fomos mantendo contacto este tempo todo. Sempre tivemos esta amizade e sempre fomos aos aniversários um do outro, por exemplo”, esclareceu. José Condessa confessa também que agora que está solteiro, é normal existirem esse tipo de rumores, mas que a amizade com a atriz portuguesa, que já fez parte de filmes de grandes sagas internacionais, como “Velocidade Furiosa” e “Guardiões da Galáxia”, não é de agora. “Existe um carinho e uma admiração mútua muito grande há muitos anos”, disse.

Os rumores de uma suposta aproximação entre os dois atores começou em outubro, quando José Condessa publicou uma fotografia com Pedro Pascal, ator chileno-americano, nas gravações do filme “Estranha Forma de Vida”. Daniela Melchior acabou por deixar um comentário na publicação, escrevendo: “Há risco de uma pessoa se apaixonar? Pergunto para uma amiga”. 

Sobre uma suposta chave para o seu coração, José Condessa afirma que está “solteiro e feliz”. “Não acredito naquela coisa do coração aberto ou fechado. A partir do momento em que tu decides que está aberto estás a impor que as coisas possam acontecer, e quando dizes que está fechado estás a não permitir que aconteça”, disse. 

Para o ator, as coisas têm de acontecer de forma natural e genuína. “Tenho muitos sonhos pessoais que não têm de ser dentro de uma relação, a relação deve vir acrescentar a um projeto de vida pessoal e esse eu sempre o tive”, disse.  “Sempre fui feliz até aqui. Estou solteiro e feliz”, garantiu.

Depois do fim da relação com Bárbara Branco, com quem namorava desde 2018, o ator garante que não deixa de ser quem é e sabe bem quais são os seus objetivos. Por agora, um deles é começar as gravações da segunda temporada da série portuguesa da Netflix, “Rabo de Peixe”. “Estou ansioso, sei muito que não posso contar mas para mim não é o suficiente. Quero muito começar a ler os primeiros episódios”, disse. 

“Acima de tudo queremos subir a parada. Claro que ficámos satisfeitos [com a primeira temporada], mas não estamos à sombra da bananeira. Queremos elevar a fasquia e fazer mais e melhor”, garantiu José Condessa.