Os problemas de saúde do rei emérito não são desconhecidos, aliás, já se tornou comum Juan Carlos fazer-se valer de um bengala para o ajudar a andar. O pai de Felipe já foi inclusivamente internado devido a problemas cardíacos e o ano passado apareceu em público com um golpe na testa. Soube-se depois que tinha tropeçado e caído em casa.
Agora, voltou a acontecer. Ao sair do carro, Juan Carlos tropeçou e caiu no chão. Valeu-lhe a prontidão da escolta que ia consigo para evitar danos mais gravosos. A situação foi confirmada por Paloma Barrientos, através de fontes próximas do monarca e conforme explica o jornal espanhol “La Razón”.
De acordo com a mesma publicação, este tipo de quedas para pessoas com idades iguais ao do monarca já são perigosas, uma vez que podem provocar lesões na anca. No caso de Juan Carlos, a gravidade é maior ainda já que o sogro de Letizia tem uma prótese no joelho esquerdo que poderia ser deslocada devido a esta queda.
Apesar disto, tudo não passou de um susto e Juan Carlos foi transferido para o hospital apenas por precaução. Espera-se ainda que faça uma aparição pública esta quarta-feira, 4 de março, no funeral de Plácido Arango.