
Kanye West voltou a gerar controvérsia após conceder uma entrevista ao DJ Akademiks, publicada no YouTube no dia 30 de março. Durante a conversa, o rapper de 47 anos fez uma série de declarações polémicas, incluindo dizer que se arrepende de ter engravidado a sua ex-mulher, Kim Kardashian.
"Eu não queria ter filhos com essa pessoa depois dos dois primeiros meses com ela, mas esse não era o plano de Deus", afirmou West. O rapper e a empresária foram casados seis anos, de 2014 a 2021, e tiveram quatro filhos: North, de 11 anos, Saint, de 9, Chicago, de 7, e Psalm, de 5.
De acordo com o "Daily Mail", West também expressou a sua insatisfação com a guarda partilhada dos filhos, alegando que não tem controlo sobre a imagem e criação das crianças. "Os meus filhos são celebridades e eu não tenho uma palavra final sobre isso", declarou. "É aquela mulher branca e a sua família branca que têm o controlo das crianças negras."
As declarações do rapper são vistas como uma extensão das críticas recentes que tem feito a Kardashian nas redes sociais, especialmente após saber que a sua filha North está a planear uma colaboração musical com Playboi Carti, de 28 anos, ao qual se opõe.
Além das declarações, também a roupa que o cantor utilizou durante a entrevista foi polémica. Um traje preto inspirado nas vestes do Ku Klux Klan (KKK), com um capuz, gerou um clima de desconforto no estúdio e ampliou as preocupações sobre o estado mental do rapper, que só no final é que trocou de roupa.

Além de mencionar Kim, West reforçou críticas ao estilista Virgil Abloh e fez insinuações contra Kris Jenner, sugerindo teorias controversas sobre a família da ex-mulher.
Diante da crescente polémica e isolamento profissional, também têm surgido diversas notícias que dão conta que Bianca Censori está cada vez mais próxima de deixar Kanye West, com quem casou em dezembro de 2022, mas o rapper tem dificultado o processo."Acho que a Bianca quer terminar, mas não é fácil. O Kanye controla muitos aspetos da vida dela", explicou uma fonte, em declarações à "Page Six".