Os Grammys, que aconteceram no domingo, 2 de fevereiro, em Los Angeles, ficaram marcados por um dos momentos mais polémicos da noite. Kanye West e Bianca Censori fizeram uma breve aparição na passadeira vermelha da entrega de prémios, na qual a australiana exibiu um look totalmente nu. Bianca Censori trazia um longo casaco que despiu quando começou a ser fotografada e, por baixo, trazia apenas um microvestido transparente, sem roupa interior.
Após a rápida e polémica aparição do casal suspeitou-se de que teriam sido expulsos do evento. No entanto, de acordo com a “People”, não foi isso que aconteceu. West, que estava nomeado na categoria Melhor Canção Rap, decidiu apenas marcar presença na passadeira vermelha com a sua mulher e, de seguida, entrar no carro e deixar o evento.
O romance entre Kanye West e Bianca Censori deu-se apenas dois meses depois do divórcio oficial do norte-americano com Kim Kardashian. Em janeiro de 2023, soube-se que, depois de ter sido visto várias vezes com a australiana, os dois tinham casado numa cerimónia privada. Esta relação tem sido o centro de algumas polémicas, nomeadamente em 2023, quando o casal estava de férias em Veneza, Itália, e foi fotografado num alegado momento íntimo, com o artista a receber sexo oral da companheira.
No mesmo ano, vieram a público algumas regras que seriam impostas por Kanye West a Bianca Censori, tais como o rapper decidir o que a mulher come, quando treina e o que veste. Em 2024, o casal esteve separado durante uns meses, tendo reatado no mesmo ano.
Mas, afinal, quem é Bianca Censori?
Bianca Censori nasceu em Melbourne, Austrália, tem 30 anos e é designer e arquiteta. Quando terminou o secundário, fundou a Nylons Jewelry, marca de joalharia que teve durante quatro anos.
No que diz respeito à vida amorosa, antes do casamento com o rapper norte-americano, Bianca Censori namorou durante seis anos com o empresário Nick Forgiane. Censori e o ex-namorado conheceram-se com apenas 14 anos, tendo começado a namorar aos 21.
O empresário chegou mesmo a revelar ao “The Mirror” que “Bianca sempre foi maior que Melbourne” e que ambos sabiam disso. A australiana sempre mostrou uma grande vontade de se mudar para os Estados Unidos para conseguir ser uma arquiteta famosa.
O ex-casal terminou pouco tempo antes da pandemia, em 2020, ano em que Bianca Censori se mudou para os Estados Unidos para trabalhar na Yeezy, a marca de roupa e calçado de Kanye West, tendo sido neste contexto que o casal se conheceu.
Em dezembro de 2022, viu o seu nome a ser mencionado numa canção do artista, "Censori Overload", em jeito de homenagem.
Quem não ficou muito fã desta relação foi mesmo o pai de Bianca Censori, Leo Censori, que disse que o rapper transformou a filha num “produto comercial de aparência vulgar”, referindo-se aos looks polémicos adotados por Bianca Censori.
Uma fonte revelou ainda ao “DailyMail”, em 2024, que “a irmã [de Bianca Censori] viu de perto o quão disfuncional é o casamento” com Kanye West. No que diz respeito aos meses que o casal esteve separado, a mesma fonte revelou que a família estava “confusa”, visto que a australiana tinha revelado que ia mesmo desistir da relação, contudo, acabou por reatar.
“A história dela está sempre a mudar e ninguém sabe o que vai acontecer depois. Se o Kanye tem tanto controlo sobre ela a ponto de fazê-la ser desonesta com a família e os amigos, isso é assustador”, acrescentou a mesma fonte.