
Kanye West e Bianca Censori voltaram a ser o assunto mais comentado do momento. Depois da aparição polémica na passadeira vermelha dos Grammys, a imprensa internacional, como o TMZ, começou a noticiar que o rapper e a arquiteta estavam a caminhar para o divórcio e que até já tinham contratado advogados. No entanto, parece que não é bem assim.
Ao "The Hollywood Reporter", um representante do casal desmentiu os rumores que começaram a circular esta quinta-feira, 13 de fevereiro, que tinham por base declarações de fontes próximas da dupla. "O Ye e a Bianca estão em Los Angeles, prestes a passar o Dia dos Namorados juntos", começou por dizer Milo Yiannopoulos, garantindo que está tudo bem.
"Anúncios sobre a vida privada virão diretamente deles e não de rumores sem fonte nos tabloides", acrescentou o representante de longa data do par, no rescaldo da polémica. "Esta é a quinta ou a sexta vez que a imprensa noticiou erradamente que o Ye e a Bianca estão a separar-se? Perdi a conta", rematou, em declarações à mesma publicação.
Estejam em processo de se divorciarem ou não, a última quinzena tem sido tumultuosa para o par – e não falamos apenas do dia em que Bianca Censori se despiu à frente do mundo inteiro. Depois desse evento, o marido parece ter entrado numa espiral e, no X, começou a fazer publicações antissemitas, misóginas e racistas, tendo chegado até a publicar conteúdo pornográfico na sua conta.
A par de todas as declarações polémicas, o rapper também pôs uma T-shirt com uma suástica à venda, que entretanto já não se encontra disponível no site oficial. O mesmo se pode dizer da sua conta de X – é que, depois da panóplia de tweets polémicos, Elon Musk, que é quem detém a rede social, suspendeu-a, diminuindo o seu alcance, mas parece que terá sido Ye a desativá-la permanentemente.
Kanye West e Bianca Censori conheceram-se em 2020, quando a agora mulher do rapper começou a trabalhar na marca do mesmo. A relação só começou apenas dois meses depois do divórcio do rapper com Kim Kardashian, finalizado em novembro de 2022. Em dezembro desse mesmo ano, o artista e a arquiteta australiana tiveram um casamento privado, legalmente confirmado em outubro de 2023. Em 2024, o casal ter-se-á separado durante alguns meses, mas reatou.