Depois da criação e do sucesso do podcast “Vulneravelmente Falando” em 2023, a influencer de 24 anos criou um jogo de cartas que “incentiva a diálogos profundos” entre desconhecidos, amigos, familiares e casais.
“A ideia deste projeto surgiu nos jantares em minha casa, com amigas e casais. Eu escrevi à mão perguntas que iam resultar numa conversa inspiradora com tópicos que provavelmente não falaríamos e saímos de lá muito mais conectados do que antes. Isto foi algo que começaram a associar a mim e aos meus convívios antes até do podcast”, revela Lara Moniz à MAGG.
A influencer relata que o ponto de viragem surgiu com o podcast. “Ao ter uma conversa vulnerável com um convidado, força a pessoa que assiste a pensar sobre coisas que talvez não pensaria”. Daí surgiu o grande passo. “O público precisa de ter acesso a conversas vulneráveis nos seus próprios meios, tal como eu estava a ter com os meus convidados”. Lara Moniz afirma que desenvolveu algo que “não é um jogo, é a criação de um momento de partilha”.
Como funciona e onde se pode comprar?
Lançadas no dia 2 de fevereiro, as “Conversation Cards” são baralhos com 100 cartas que servem para utilizar em convívios. Estão divididas em duas edições, disponíveis no site, por 24,99€ cada.
- Date Night - Para criar debates profundos entre casais
- Girls Night - Para longas conversas entre amigas
Neste momento, Lara Moniz encontra-se ansiosa para receber o feedback das pessoas mas desejosa para que comecem a prestar mais atenção aos seus relacionamentos. “Hoje em dia, a convivência está cada vez mais superficial devido aos estímulos que nós temos das redes sociais e telemóveis, é preciso mudar”, afirma.
Para o próximo projeto, já confirmou que quer criar uma edição de First Date, para utilizar nos primeiros momentos de um casal ou até, como o nome indica, num primeiro encontro.
Antes de se aventurar nas redes sociais, Lara Moniz viveu em Angola e nos Países Baixos e licenciou-se em Direito Internacional, de acordo com a revista “Maria”. Além disso, foi atleta de alta competição em karaté, representando um dos maiores clubes desportivos de Angola. Já teve várias profissões mas o seu sonho sempre foi trabalhar com as redes sociais, segundo a TVI.
A influencer e ex concorrente do “Triângulo”, em 2023, tem 27,3 mil seguidores no Youtube. No Instagram, reúne 82,7 mil seguidores. Tem maior destaque no Tiktok, onde já acumula 103,3 mil seguidores e 2,4 milhões de gostos. Nesta rede, a jovem partilha dicas de moda, momentos do seu dia a dia e reflexões pessoais.