A apresentadora partilhou com os seus seguidores do Instagram esta quarta-feira, dia 22 de julho, um vídeo em que explica o momento pelo qual está a passar. Após ter vindo a público dizer que foi dispensada da TVI, Leonor Poeiras quis tranquilizar aqueles que a acompanham e garante que não teme represálias sobre as revelações que fez.
"Hoje estou muito bem disposta. Não, ainda ninguém me ligou a contratar de lado nenhum", começou por referir a apresentadora. "Resolvi fazer um pequeno vídeo porque nos últimos dias tenho recebido algumas mensagens de pessoas que indiscutivelmente estão comigo e que me apoiam, são muito solidárias, mas que temem algumas represálias à entrevista que eu dei", referindo-se à entrevista que deu ao site Holofote.
Os fãs que acompanham o trabalho da apresentadora têm escrito comentários a manifestar preocupação e temem que a apresentadora sofra represálias. Mas Leonor é peremptória: "Eu só queria dizer que não quero ser contratada por nenhuma empresa que me ponha limites à forma como comunico, pelo contrário. O que quero mesmo é trabalhar sem limites, com total liberdade. Tenho saudades e quero, e acredito que vai acontecer", terminou.
Leonor Poeiras desvincula-se, assim, do seu cargo enquanto apresentadora da estação de Queluz de Baixo, com a qual mantinha uma relação de 17 anos, sempre em regime de trabalho através de prestação de serviços. Quer isto dizer que ao longo dos anos, Leonor Poeiras, nunca teve um contrato fixo com aquele canal, auferindo salário apenas e quando tinha algum projeto em mãos.
Agora, a apresentadora poderá ser integrada em projetos de outra estação televisiva ou dedicar-se em exclusivo à criação de conteúdo nas plataformas digitais. Recorde-se que, na TVI, Leonor apresentou programas como o "Quem Quer Ganha", "Perdidos na Tribo" ou "Somos Portugal".