
A vida privada de Letizia Ortiz continua a ser alvo de escrutínio e, desta vez, não pelos melhores motivos. Depois do escândalo mediático que envolvia Jaime del Burgo, a rainha de Espanha, a mulher de Felipe VI vê-se agora no centro de uma nova tempestade que ameaça expor segredos bem guardados da família real.
O ex-marido de Telma Ortiz, irmã de Letizia, chocou o país quando revelou ter vivido uma relação amorosa com a rainha enquanto esta já fazia parte da Casa Real. A história, descoberta em 2012, abalou a monarquia espanhola e levou à rutura do seu casamento. Na altura, falou-se até na publicação de um livro e de documentários.
Contudo, o escândalo caiu num silêncio que muitos atribuíram a um acordo financeiro discreto por parte de Felipe VI. Agora, a tranquilidade volta a ser ameaçada. Isto porque Telma Ortiz se separou de Robert Gavin Bonnar, advogado irlandês com quem viveu seis anos e teve uma filha, diz o "Correio da Manhã".
A relação, já fragilizada, acabou após uma alegada traição e crescentes dificuldades financeiras. O casal, que vivia acima das suas possibilidades, acumulou dívidas elevadas, sobretudo depois de Letizia ter cortado a ajuda económica. De acordo com a jornalista Silvia Taulés, esta separação é tudo menos pacífica e esconde tensões mais profundas.
Isto porque Robert Gavin Bonnar terá ambições de ter mais notoriedade publicamente e tem recebido propostas milionárias para revelar detalhes íntimos da família real espanhola, especialmente depois de lançar o livro "O Quarto Poder". Na Zarzuela, cresce o receio de que esta nova “bomba” mediática possa reabrir feridas antigas.