A morte de Liam Payne deixou os familiares, amigos e fãs do cantor completamente devastados. Internacionalmente, várias têm sido as homenagens feitas ao cantor, tendo multidões reunidas até à porta do hotel em que morreu, em Buenos Aires, na Argentina. Por cá, também os fãs portugueses têm algo preparado para a derradeira despedida do artista.

De acordo com a informação publicada nas páginas das redes sociais de apoio aos One Direction, o grupo de que o artista fazia parte, há uma homenagem marcada. Esta acontece já este domingo, 20 de outubro, pelas 15h30, no Estádio do Dragão, no Porto, o local em que a banda se estreou, em 2014, no âmbito da Where We Are Tour.

Flores, velas, T-shirts brancas onde serão trocadas declarações entre os fãs, fotografias de Liam Payne ou frases são alguns dos elementos que são pedidos para que os fãs levem. Contudo, esta não é a única vez (ou, melhor dizendo, o único local do País) em que os fãs se vão poder reunir em nome do cantor.

Em Lisboa, os Directioners – nome atribuído à base de fãs dos One Direction – deverão reunir-se no domingo, 27 de outubro, pelas 18 horas, junto à Altice Arena. Nesse mesmo dia, em Évora, também está marcado um encontro para as 10h30, na Praça do Templo Giraldo, que deverá seguir caminho para o Templo de Diana.

A par disto, também haverá uma homenagem a acontecer em Coimbra. Esta acontece na quarta-feira, 23 de outubro, no Parque Verde do Mondego, pelas 20 horas. Este também é um local simbólico para os fãs do grupo, já que foi no Estádio Municipal de Coimbra que subiram a palco pela segunda vez em Portugal, como parte da digressão On the Road Again.

Liam Payne caiu do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, na Argentina, e morreu. Tudo aconteceu na quarta-feira, 16 de outubro, no hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires. As circunstâncias da morte ainda estão por apurar, mas sabe-se que o gerente do hotel, antes da morte do artista, ligou para a polícia fazer queixa de um homem agressivo e alegadamente sob o efeito de drogas ou álcool no alojamento.

O pai do cantor já chegou à Argentina, de acordo com a "Hello!", que diz que este terá ido reconhecer o corpo e fazer o repatriamento do mesmo. O artista é pai de Bear Payne, atualmente com 7 anos, do ex-relacionamento com Cheryl Cole, terminado em 2018.