Esta segunda-feira, 23 de dezembro, começou de forma diferente. “O Programa da Cristina” não foi para o ar e não vai ser mesmo emitido durante esta semana. Cristina Ferreira revelou-se “orgulhosa” por as pessoas que trabalham consigo terem este “miminho”, que foi uma semana de férias nesta época. “Durante uma semana vão poder esquecer um bocadinho o trabalho com todos aqueles que lhes fazem realmente a diferença”, disse.

Por isso, na última semana foi vez de troca de presentes. Da apresentadora, Cláudio Ramos recebeu uns sapatos da Dolce & Gabanna. “Tu foste ao mesmo sítio que vais para o Goucha, já estou em pé de igualdade”, atirou o vizinho, relembrando o jantar que Cristina Ferreira teve com Goucha e outros dois colegas da TVI. Ao apresentador das manhãs do canal privado, Cristina também deu uns sapatos.

Conheça o presente que Cristina Ferreira deu a Cláudio Ramos
Conheça o presente que Cristina Ferreira deu a Cláudio Ramos
Ver artigo

Foi também durante esta semana que Cristina Ferreira entrevistou dois pescadores. Um deles estava a explicar como foi a vida na apanha do bacalhau quando atirou uma farpa à apresentadora. “Você ganha mais numa hora do que eu ganhei em seis meses”, disse. Cristina Ferreira não se deixou ficar. “Sabe lá o quanto é que eu ganho. Mas olhe, você sabe lá quantos anzóis eu lanço aqui por dia. Sabe lá os peixes que eu tenho pescado, o difícil que isto é”, retorquiu a apresentadora num tom divertido.

Mas a semana ficou marcada por outras notícias. Recorde aqui 5 notícias que marcaram o social português.

1. Já se conhece o sexo do terceiro filho de Pimpinha Jardim

Pimpinha Jardim na capa da revista 'Prevenir'

Pimpinha Jardim anunciou no início de outubro que estava grávida do terceiro filho. Depois de Francisco e de Raul, Pimpinha e Francisco Spínola estão à espera de mais uma criança. A apresentadora encontrava-se de três meses de gestação e ainda não tinha revelado o sexo da criança. Até agora: Pimpinha Jardim revelou à revista “Prevenir”, da qual é capa do mês de janeiro, que está à espera do terceiro rapaz.

2. Morreu a mãe da atriz Ana Bola

Ana Bola

Ana Bola foi uma das convidadas da rubrica “Cada um Sabe de Si”, da rádio Comercial, conduzida por Joana Azevedo e Diogo Beja. A atriz falou pela primeira vez da morte da mãe, com 95 anos, que a “TV7 Dias” avança ter ocorrido a 20 de novembro.

“A minha mãe morreu a uma quarta-feira, e depois foi cremada a uma quinta-feira. Eu tinha espetáculo no Porto, mas na sexta-feira fui fazer. E foi muito terapêutico. Foi muito, muito terapêutico. Ainda pensei: ‘Será que vou ser capaz?’. Mas, a partir do segundo em que se entra em palco, a vida cá fora acaba. O certo é que o facto de ter ido fazer espetáculos em vez de me ter escondido a chorar fez-me muito bem. Depois chorei nos intervalos, como é óbvio. E continuo e continuarei a chorar com saudades dela”.

3. Fotógrafa de Cláudia Vieira revela mais pormenores sobre o parto

Cláudia Vieira no momento em que as duas filhas se conhecem

Marisa Martins, fotógrafa e amiga pessoal de Cláudia Vieira, ficou encarregue de registar os primeiros momentos de Caetana. O resultado final foi mostrado nas redes sociais da atriz, mas a fotógrafa vem agora revelar mais pormenores sobre o momento. Ao site “Crescer”, revelou ter sido “um privilégio” ter fotografado a amiga e o momento do parto.

“Quando ela me contou que estava grávida, disse-me logo que queria ser fotografada por mim, visto não ter acontecido com a Maria porque na altura eu não era fotógrafa”, disse. “Entretanto, houve um dia em que ela me ligou para me dizer que havia a possibilidade de a Caetana nascer antes do tempo e, por isso, teríamos que marcar rapidamente a sessão fotográfica de grávida. Resultado: fizemos naquele mesmo dia”.

Sobre o momento do parto, revela que João Alves estava nervoso. “Ele tremia por todo o lado. Tive de ser eu a colocar-lhe a máscara na cara para poder entrar na sala de partos. Ela esteve sempre tranquila, de sorriso na cara, um pouco apreensiva, claro, devido à prematuridade da bebé. Não sabíamos como seria o parto nem o peso dela, nada”.

4. Tony Carreira fala sobre os filhos

Tony Carreira e Cristina Ferreira

Esta sexta-feira, 20 de dezembro, Tony Carreira esteve em “O Programa da Cristina” e, entre outras coisas, aproveitou para falar dos filhos. Sobre a filha mais nova, Sara, que quer dedicar-se ao mundo da música, o cantor só tem a elogiar: “Ela está a fazer um trabalho fantástico Está a lutar pela vida”. Ainda assim, revelou que não queria que a filha seguisse as suas pisadas. “É inevitável que haja sempre a comparação e ela ia sempre sofrer muito com isso”, revelou.

O patriarca da família Carreira falou ainda de David e das suas ações polémicas – como ter afirmado que estava preso nos Estados Unidos, quando tudo não passava de uma estratégia de marketing. “É o mais polémico”, disse Cláudio Ramos. “Às vezes também se põe a jeito”, disse o pai. Ainda assim, desfez-se em elogios. “Eu nunca fiz um palco 360 graus como ele fez. Eu gostei muito”, referindo-se ao concerto de 30 de novembro, no Altice Arena.

5 . A declaração de amor de Pedro Teixeira a Sara Matos

Sara Matos e Pedro Teixeira

Sara Matos e Pedro Teixeira namoram há quase cinco anos, mas a relação tem sido pautada por uma grande discrição. São raras as vezes que os dois trocam declarações de amor e mesmo as fotografias juntos raramente são partilhadas. Esta sexta-feira, 20 de dezembro, tudo mudou. Sara Matos comemorou 30 anos e o namorado não quis deixar de lhe dar os parabéns. “A pequenota faz anos. Parabéns, meu amor”, escreveu o ator nos Stories.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.