Num registo mais sério, Manuel Luís Goucha partilhou com os seus seguidores um momento emotivo. O apresentador da TVI e o marido, Rui Oliveira, decidiram fazer uma cerimónia simbólica para enterrar as cinzas dos animais de estimação que já morreram. O casal escolheu o monte que têm em Monforte, Alentejo, para depositar as cinzas dos animais juntamente com a plantação de arbustos.

"Tenho a certeza que quem tem animais de estimação vai entender perfeitamente este vídeo", começa por dizer Manuel Luís Goucha.  O apresentador relembra que ao longo dos 21 anos de união com Rui Oliveira, tiveram vários cães. "E, como devem calcular, em 21 anos há animais de estimação que nos deixam".

O apresentador diz que "as perdas de um companheiro de 4 patas são dolorosas, como todas as perdas" e explica que tem mantido as caixas com as cinzas dos animais na casa onde vive durante a semana, em Sintra.  "Sempre com o objetivo de as trazer para um chão que amássemos, para um local que fosse para nós o que mais gostamos".

Veja o vídeo:

Depois deste momento mais íntimo, o apresentador e o marido preparam o terreno para depositar os arbustos juntamente com as cinzas dos animais de estimação que perderam nos últimos anos. Rita, "que morreu há 6 anos",  Luna, que "morreu há 2 anos". "Foi uma cadela maravilhosa, encontrada na estrada pelo Rui".

De Manuel Luís Goucha a Helena Coelho. Estes famosos são os maiores fãs de gatos
De Manuel Luís Goucha a Helena Coelho. Estes famosos são os maiores fãs de gatos
Ver artigo

Vavá e João "que guerreavam um bocadinho mas eram amigos inseparáveis", morreram no espaço de uma semana. O cão Ary, que "adorava" Rui Oliveira, morreu em 2019. O animal foi resgatado de uma loja de animais pelo marido de Manuel Luís Goucha e o apresentador levou "6 meses" para conquistar a amizade do Ary. No final do vídeo, e com o humor desconcertante que o caracteriza, ouve-se Rui Oliveira dizer: "estes já não saem daqui".