Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata vão ser pais de um menino. A apresentadora, que está a meio do quinto mês de gestação, revelou o sexo do bebé em direto no “Dois às 10” na TVI, esta terça-feira, 4 de julho, tal como tal como aconteceu com o anúncio da gravidez.
"Eu tinha desde o início a certeza que era um rapaz. Desde o início. Tinha esta coisa que ia ser menino, ia ser rapaz", começou por dizer, acrescentando que ainda não escolheram o nome. "Não tínhamos preferência, mas eu dizia sempre 'não tenho preferência, mas gostava de ser mãe de menino'", afirmou Maria Botelho Moniz.
"O Pedro eu acho que também não tinha preferência, mas assim que a médica disse ele ficou super emocionado. Não sei se era um desejozinho secreto que ele tinha, mas íamos ficar felizes de qualquer maneira, nós queremos é que ele venha saudável", contou a apresentadora.
Maria Botelho Moniz marcou presença na Festa de Verão da TVI, no passado sábado, 1 de julho, e, em conversa com os jornalistas, contou que a gravidez “está a correr muito bem”, que está “ótima” e que o sono já não é um problema. Apesar de já saber o sexo do bebé, a apresentadora prometeu que só o revelava quando Cláudio Ramos regressasse das férias. O sexo do bebé era “indiferente” para o casal, que só quer que este nasça “com saúde”.
Maria Botelho Moniz vai tentar trabalhar até o mais tarde possível, mas vai depender do parecer da médica. “Estou a viver isto de uma forma muito tranquila. Acho que estou a relativizar uma série de coisas”, garante, acrescentado que “achava que ia ser mais ansiosa”.
A apresentadora contou que ainda não comprou nada para o bebé, dado que os seus “espectadores são os melhores” e têm-na “enchido de mimos”. Quanto ao quarto do filho, este será no atual escritório de Pedro Bianchi Prata na casa do casal, logo ainda não montaram nada.
Maria Botelho Moniz falou ainda sobre os possíveis nomes do bebé. “Não [há nomes escolhidos], esse é outro problema. Ainda não chegamos a nenhum consenso e como ainda é relativamente cedo, acho que estamos ambos com medo de fechar um nome e daqui a um mês mudarmos de ideias. Então ainda estamos a pairar, ainda estamos a fazer listas”, contou, acrescentando que os seus nomes preferidos não são o do Pedro e vice-versa.
Uma vez que o casal congelou embriões, Maria Botelho Moniz revela que poderão tentar ter um segundo filho. “Eventualmente, creio que sim, mas para já [estamos] focadíssimos que tudo corra bem com este. Mas havemos de lá ir”, disse.
Os desejos durante a gravidez prendem-se com fruta. “Não posso ver uma manga ou uma papaia que entro em loucura”, revelou. Além disso, deixou de lhe “apetecer comer muita carne”.
Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata conheceram-se em 2009 e reencontraram-se em 2020, ano em que começaram a namorar. Em julho de 2022, a apresentadora foi pedida em casamento nas Maldivas. Em maio deste ano anunciaram que iam ser pais pela primeira vez, após Maria Botelho Moniz se ter submetido a alguns tratamentos de fertilidade.