Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata vão ser pais pela primeira vez. A apresentadora da TVI deu a novidade em direto no programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo, "Dois às 10", fazendo o anúncio para todos aqueles que não sabiam desta nova fase da sua vida.
À conversa com Cláudio Ramos, depois de tirar as imagens da ecografia de dentro de um envelope dourado, Maria Botelho Moniz deu a boa nova, acrescentando que ainda não sabe o sexo do bebé. No entanto, adiantou que já passou a barreira das 12 semanas, fixando-se nas 14 (ou seja, pouco mais de três meses), que é um marco importante numa gravidez.
A apresentadora revelou ainda que, em conjunto com o companheiro, já estava a planear ser mãe. "Foi uma coisa muitíssimo planeada, muitíssimo esperada. Por isso, cada mês era vivido com algum nervosismo", explica a apresentadora, acrescentando que se submeteu a alguns tratamentos de fertilidade.
No dia em que descobriu, Maria Botelho Moniz decidiu fazer o teste, uma vez que já desconfiava de que o resultado seria aquele que tanto queria. Contudo, não deixou de admitir que "aqueles dois, três minutos antes de aparecer o positivo é uma ansiedade muito grande".
O casal conheceu-se em 2009, quando Maria Botelho Moniz ainda era apresentadora do programa "Curto Circuito" da SIC Radical. Em 2020, depois de Pedro Bianchi Prata saber que a apresentadora tinha mudado de estação televisiva para a TVI, decidiu enviar-lhe uma mensagem a felicitá-la. A partir desse momento não perderam o contacto e começaram a namorar ainda nesse ano.
Em julho de 2022, o piloto e a apresentadora apanharam um voo para as Maldivas, com o objetivo de concretizarem um sonho: fazer esta viagem romântica juntos. Foi nesse destino paradisíaco que, a 17 de julho, a viagem se tornou ainda mais memorável, graças a um pedido de casamento do companheiro.