Maria Botelho Moniz, 39 anos, foi ao “Goucha”, na TVI, esta terça-feira, 4 de abril, para comentar a crónica em que o ex-jornalista Alexandre Pais que critica a sua forma física, chamando-a de "robusta". Quando Manuel Luís Goucha referia o que Alexandre Pais tinha escrito, a apresentadora conta o que mais a magoou. “Diz até, e foi o que me doeu mais, que eu desrespeito o meu público pela forma como me apresento. Isso foi o que me doeu”, confessou.

A apresentadora do programa "Dois às 10", da TVI, revela que se sentiu “humilhada”, mas “não à primeira passagem”. “Li a primeira vez, encolhi os ombros e segui o meu dia, não me afetou minimamente”, começou por contar. “A cada leitura que fazia encontrava uma nova palavra, uma vírgula, um ‘mas’, a comparação com outras duas apresentadoras, o colocar em causa a minha dedicação. Porquê comparar? Com que base? Só porque somos mulheres?”, questionou.

“À décima vez que eu li doeu, mas doeu... Manel, eu coisas destas leio todos os dias há muitos anos. Eu faço televisão faz este ano 18 anos. Há 18 anos que eu leio coisas destas. Sobre a minha imagem. Eu já tive menos 5, menos 10, menos 15, menos 20 quilos. Foi sempre posta em causa a minha imagem. Nunca foi posto em causa o meu talento e o meu profissionalismo e é esse que devia estar em análise”, afirmou emocionada.

“Não é certo que eu me conforme que dia sim dia não saia qualquer coisa sobre a minha imagem”, diz, afirmando que incomoda que a sua imagem seja “um tema”. “Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma. Isto é tão injusto e é pura maldade. E qual é o objetivo? É o quê? É fragilizar-me?”, volta a questionar.

“Eu não visto um 34, não visto sequer um 36 e neste momento um 38 não me serve”, disse, referindo que no guarda-roupa da TVI há pouca roupa para o seu tamanho. “O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças. Parem”, pediu a apresentadora bastante comovida.

Maria Botelho Moniz comentou ainda o apoio que recebeu nas redes sociais. “Fico extremamente sensibilizada. Fico muito contente. Mas onde é que estavam há 1 ano?”, comenta, acrescentando que algumas das pessoas que a apoiaram nas redes sociais “são as mesmas que dizem na cara” e que lhe teceram, no passado, comentários sobre a sua forma física.

“Não sou eu que sou insegura, são os outros que me fazem sentir insegura”, garantiu. A apresentadora de 39 anos confessa sentir “pressão” sobre a sua imagem “desde sempre”, mesmo quando era mais “magrinha”. “Eu sou uma mulher da televisão, por isso temos de falar sobre a pressão da imagem. Ela [a pressão], de facto, existe, mas é imposta por pessoas que muitas vezes não fazem nem ideia do que é estar no nosso lugar nem nunca saberão. E mesmo que estejam no nosso lugar, muitas delas não são mulheres e há uma diferença muito grande mesmo”, garante.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.