"Casa Feliz", programa das manhãs da SIC, foi mais uma vez palco de uma grande revelação. Diana Chaves e João Baião anunciaram esta segunda-feira, 21 de setembro, quem é a nova cara da ficção da SIC . Maria João Bastos regressa à estação de Paço de Arcos, após cinco anos afastada do canal, para interpretar o papel de vilã na nova telenovela que deverá estrear ainda este ano. 

A atriz de 45 anos conta com uma carreira preenchida tanto em Portugal como no Brasil, onde em 2014 fez parte do elenco da telenovela "Boogie Oogie" e em 2017 integrou o elenco principal de "Novo Mundo" — ambas produções da Rede Globo. Em 2019 regressou a Portugal para integrar o papel de uma personagem brasileira na novela da TVI, "Na Corda Bamba".

Maria João Bastos confessa a Diana Chaves e João Baião que regressou a Portugal devido à COVID-19 e acabou por ficar cá devido ao convite feito por Daniel Oliveira. Sobre o novo formato de ficção ainda pouco se sabe, mas a atriz revela que vai interpretar uma personagem "muito desafiante".  O seu último papel como atriz no canal foi em 2015 quando deu vida a Beatriz Bacelar Castro de Aguiar em "Coração D’Ouro"— telenovela escrita por Pedro Lopes premiada com o prémio Fantastic na categoria "Melhor Telenovela" do ano de 2016.

Sabe-se que dará vida a Vanessa, uma vilã com uma história "interessante que justificará algumas atitudes", e que será irmã de Alexandra Lencastre. "Bate Coração" deverá estrear ainda este ano e irá substituir "Terra Brava".

Maria João Bastos irá contracenar com Ricardo Pereira e Paulo Rocha — atores portugueses com quem também trabalhou no Brasil durante os últimos três anos. Do elenco farão também parte vários nomes conhecidos do público português como é o caso de Rogério Samora e Rita Blanco,  Luciana Abreu, Luísa Cruz, e muitos outros.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.