Por coincidência, destino ou as duas coisas, Francisco Monteiro vai desfilar com a alegada nova namorada nas Marchas de Lisboa. O comentador do "Big Brother 2024" foi, juntamente com Merche Romero, convidado para ser padrinho da marcha de Santa Engrácia, mas uma série de acontecimentos fez com que a DJ e comentadora da TVI fosse substituída por Bárbara Parada, ex-concorrente do "Big Brother 2022".

Mas comecemos pelo busílis da questão. Merche Romero falhou a apresentação das Marchas de Lisboa, que aconteceu no MEO Arena nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. Este primeiro momento desta iniciativa popular serve para o júri avaliar cada uma das 20 marchas a concurso. Francisco Monteiro desfilou sozinho e a organização decidiu então convidar Bárbara Parada, que se especula que esteja a viver uma relação com Zaza.

No programa da CMTV "Noite das Estrelas" desta segunda-feira, 3 de junho, Maya descreveu esta falta como um "escândalo nas Marchas de Lisboa". "Merche Romero era esperada para acompanhar Zaza mas, a dada altura, deixou de atender o telefone e não aparecer. Zaza ficou a marchar sozinho. Eu soube disto logo à meia-noite. Nestes meios artísticos, isto caiu que nem uma bomba", alertou a apresentadora do canal do grupo MediaLivre. Maya diz que Merche "esteve em contacto com a organização, dizendo que ia". "A partir de uma certa altura, não só não apareceu como não atendeu o telefone", revelou ainda a comentadora da CMTV.

À MAGG, Merche Romero apresenta uma versão ligeiramente diferente dos acontecimentos. "Eu já tinha dois trabalhos marcados e quando se soube o horário do Pavilhão, ficava ali no meio mas muito à tangente. Eu estava em Cascais, teria que ir para o MEO Arena e teria de estar a tocar às 23h30, meia noite, na Costa da Caparica", descreve a DJ.

Merche esclarece que a organização da marcha de Santa Engrácia foi sendo informada dos desenvolvimentos da sua agenda. "As marchas foram sempre informadas destes dois trabalhos. Quando eu fui informada do horário, expliquei logo que ia ser muito difícil mas que ia fazer o possível e o impossível. E tranquilamente falámos, após perceber que não conseguia chegar a tempo, inclusive apanhei um acidente pelo caminho, mas isto são coisas que não se preveem, e foi decidido que seria convidada a Bárbara para me substituir e com todo o gosto", relata.

Merche Romero desmente que tenha deixado a organização sem resposta, como relatou Maya. "Tornou-se difícil conciliar tudo e fui o mais honesta possível com eles. Falei desde sempre que tinha estes dois trabalhos e o problema é que não sabia o horário do MEO Arena no sábado. Saí a bem, pelo menos assim me fizeram sentir, e assim me sinto, tranquila. Fico contente, vai muito bem representada e estarei cá para apoiar", concluiu.

A MAGG entrou em contacto com a marcha de Santa Engrácia através de email mas até ao momento ainda não obteve resposta.