Depois de um período de recolhimento para inspiração, em que esteve afastado dos holofotes e dos palcos, Mickael Carreira está de regresso, e não vem de mãos a abanar. O cantor e compositor, com 17 anos de carreira, acaba de lançar uma nova canção que fará parte do álbum prometido para 2025. “Última vez” é um dueto animado com o espanhol Gonzalo Hermida. E só precisa de ouvir este single duas vezes para não parar de o cantarolar.

Foi depois de um período de muito trabalho que, contou em entrevista à MAGG, Mickael Carreira decidiu parar e respirar. “Eu vinha de um ritmo tão grande. Um mês de agosto com 28 concertos, gravar o ‘The Voice’, que também é muito exigente, viajar para o México, Miami, Espanha… eu precisava desse tempo.”

Através das redes sociais, o filho mais velho de Tony Carreira foi mantendo contacto com os fãs que, conta, nunca deixaram de o acompanhar e estiveram sempre à espera de mais. “Sou um privilegiado por o público nunca ter desistido de mim. Eu acho que às vezes quando desapareces há esse risco. E deixa-me muito feliz sentir que há muita vontade das pessoas de ouvirem coisas novas”. 

Mas apesar de afastado e com momentos em que, conta, perdeu “um pouco a vontade de gravar e de estar em estúdio”, o cantor nunca deixou de escrever – e o resultado deste trabalho começa agora a ser partilhado.

O regresso e a nova canção

Depois deste descanso, Mickael Carreira vai começar a apresentar os singles que vão fazer parte do novo álbum.

O regresso do artista começou com “Última vez” um single romântico, mas bem animado, que uniu Mickael Carreira a Gonzalo Hermida, cantor e compositor espanhol. “A parceria com o Gonzalo aconteceu de forma muito natural. Na altura, mandei-lhe o tema, já tinha metade do tema escrito, e quando ele me mandou a demo com a voz dele soube que era aquilo que queria.”

E acrescenta, “já tinha outra pessoa para entrar, e acabei por optar pelo Gonçalo porque senti que ele trazia algo de diferente à música.”

Disponível em todas as plataformas de streaming, “Última vez” conta com videoclipe no YouTube com vibes flamencas e elementos portugueses – e já conquistou quase um milhão de visualizações no YouTube. 

Para comemorar este número tão especial, o cantor preparou uma atuação surpresa no Largo de Camões, em Lisboa, onde cantou pela primeira vez ao vivo “Última vez” com Gonzalo Hermida. 

O single que marca o regresso de Mickael Carreira não será a única colaboração. Num ano que promete ser pintado com muita música, o cantor esconde surpresas e canções bem especiais. “Vamos ter colaborações nacionais e internacionais, e é também um regresso às baladas, que eu adoro. Quem ouvir este novo disco vai sentir que é uma viagem com um fio condutor”, remata.

Mickael Carreira vai estar no concerto de Gonzalo Hermida a 16 de novembro, em Madrid. Em Portugal, só a partir do próximo ano.