Sara Tavares morreu este domingo, 19 de novembro. Tinha 45 anos. Notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que adianta que Sara Tavares morreu no Hospital da Luz, em Lisboa, depois de uma luta contra o cancro de mais de uma década.
De origem cabo-verdiana, Sara Tavares foi a primeira vencedora de um talent show português. Ganhou a primeira edição do "Chuva de Estrelas", em 1994, numa interpretação de Whitney Houston. Ainda nesse ano, vence o Festival da Canção com o tema "Chamar a Música", representando Portugal na Eurovisão. Em Dublin, Irlanda, "Chamar a Música" ficou em 8ª lugar, uma das melhores classificações de sempre no certame.
Nascida em Lisboa, em 1978, Sara Tavares usou a sua ascendência cabo-verdiana como forma de expressão na sua música, desde o seu primeiro álbum a solo "Mi Ma Bô", lançado em 1999, até ao mais recente single, "Kurtidu", lançado em setembro passado.
Em 2009, Sara Tavares interrompeu a carreira após ter sido diagnosticada com um tumor cerebral. A luta contra a doença oncológica continuaria nos anos seguintes.