John Allen Jones, mais conhecido por Jack Jones, autor do genérico “Love Boat” da série “O Barco do Amor”, morreu esta quarta-feira, 23 de outubro, num hospital em Rancho Mirage, na Califórnia, após uma batalha de mais de dois anos contra uma leucemia. O músico e ator norte-americano tinha 86 anos.
Jack Jones, cuja morte foi confirmada pela enteada Nicole Whitty ao “The Hollywood Reporter”, iniciou a carreira na música nos anos 50 e conquistou dois Grammy com os temas “Lollipops and Roses” e “Wives and Lovers”. Conseguiu colocar dez singles no top 10 da Billboard e três deles chegaram ao primeiro lugar: “The Race Is On”, “The Impossible Dream” e “Lady”.
Nas décadas de 70 e 80, deu voz ao genérico de uma das canções mais icónicas das séries de TV, sendo que “O Barco do Amor” foi transmitido de 1977 a 1986 pela ABC. Além disso, o músico chegou mesmo a participar no programa que juntava celebridades a bordo de um cruzeiro de luxo para encontrarem o amor.
O músico e ator foi casado seis vezes, nomeadamente com a atriz Jill St. John de 1967 a 1969, com Gretchen Roberts no início dos anos 70, com Kathy Simmons de 1976 a 1982, com Kim Ely de 1982 a 2005, com quem teve uma filha, Nicole, e com Lee Fuller, com quem teve Crystal. Jack Jones deixou a atual mulher, Eleonara.