Nelly Furtado, que vai atuar este domingo, 26 de maio, no North Festival, no Parque de Serralves, no Porto, deu um concerto no festival Tecate Emblema 2024, no México, no fim de semana, e tem sido alvo de gordofobia desde então, estando a receber vários comentários negativos nas redes sociais relativamente ao seu peso atual.

“Nesta foto da Nelly Furtado ela parece-me gorda e muito grande”, escreveu um utilizador no X. “Vejo a Nelly Furtado e ela parece-me gorda, mas acho que tem um corpo bonito e é inteligente”, comentou outro.

Vários fãs da cantora lusodescendente de 45 anos saíram em sua defesa. “Nelly Furtado agarrou o corpo da Mulher Elástica e ficou espetacular. As mulheres que a criticam é por pura inveja e raiva”, “imaginem toda a gente a dizer que a Nelly Furtado é gorda e feia. Quão triste deve ser a vida deles” e “mulheres a falar mal do corpo da Nelly Furtado. É melhor focar em embelezar o cérebro e o coração. A mãe Nelly está divinal, melhor do que nunca. E elas não aguentam” são alguns exemplos.

A cantora de êxitos como “I’m Like a Bird”, “Maneater” e “Promiscuous” regressou aos palcos em 2023 após vários anos afastada do mundo da música e, inclusive, lançou esta semana a canção “Love Bites”. 20 anos após eternizar o hino “Força” no Euro2004, realizado em Portugal, volta a atuar no nosso País.