Nelson Évora e Luisinha Oliveira são dois dos famosos ainda em competição no “Dança com as Estrelas”, na TVI, e Tiago Carreira abandonou o programa na sexta gala, a 10 de fevereiro. Na gala dos 31 anos da TVI este domingo, 18 de fevereiro, no Casino Estoril, as três figuras públicas estiveram presentes e falaram à MAGG sobre a experiência.

Bernardo Sousa em blackout na gala da TVI. “Ele fez até onde se sentiu confortável e agora está feliz”
Bernardo Sousa em blackout na gala da TVI. “Ele fez até onde se sentiu confortável e agora está feliz”
Ver artigo

“Tem sido uma experiência espetacular. Eles são espetaculares, todos os concorrentes são espetaculares, por isso não podia estar mais satisfeito”, disse Nelson Évora, que é um dos favoritos à vitória e o concorrente que já recebeu mais vezes 30 pontos, a pontuação máxima dos jurados.

O atleta de alta competição garante que não tem “em mente” ganhar o programa. “Tenho levado esta experiência como uma aprendizagem e encarado as coisas por etapas. É fim de semana a fim de semana, gala a gala. Muita gente me tem dito que eu sou um dos favoritos a ganhar, mas não ponho isso na minha cabeça como um objetivo máximo. O meu objetivo é dar qualidade às minhas performances com a Anna Galysheva, a minha bailarina. O resto é deixar as coisas fluírem, confiar que as pessoas gostem e votem em mim, porque está tudo na mão do público”, explicou o atleta à MAGG.

Na última gala do “Dança com as Estrelas” este sábado, 17 de fevereiro, Nelson Évora dedicou a sua atuação ao pai, que morreu em 2011 vítima de cancro no estômago, e não escondeu a emoção. Além de ter chorado “muito” em direto, também se emocionou a rever o momento e, como tal, não vai voltar a fazê-lo.

Durante a competição, o atleta anunciou que vai ser pai, fruto da relação com Evy Alberola, mas ainda não revelou o sexo do filho. “Estou muito ansioso que nasça o meu bebé para poder conhecê-lo, ver como é. Vai ser quase na mesma altura que os Jogos Olímpicos”, disse.

Nelson Évora está atualmente a treinar também para os Jogos Olímpicos de 2024 e confessa que conciliar com o programa está a ser “muito difícil”. “Tenho que gerir muito bem o cansaço, porque não tenho períodos de descanso. Eu passo 12 horas praticamente em pé, a treinar, depois nos ensaios são muitas horas seguidas e isso leva-me a ter que gerir muito o esforço físico. É mais uma questão de gestão, mas também já falta pouco. Tenho ciente que no momento em que for eliminado volto outra vez à minha rotina, e aí sim, posso entregar-me a 100%”, explicou, acrescentando que já conquistou “tudo” e que já não tem de “provar nada a ninguém”.

"Sempre gostei de dançar"

Luisinha Oliveira está a “adorar” participar no “Dança com as Estrelas”. “Está a ser uma experiência extremamente desafiante, mas muito divertida. Eu sempre gostei de dançar e poder fazê-lo a nível profissional, num canal como a TVI todos os sábados, está a ser incrível”, começou por dizer à MAGG.

A modelo e influenciadora digital confessa que gostava de ganhar o programa. “Acho que todos os concorrentes têm como sonho ganhar o concurso, no entanto, desde o início que estou a levar o concurso como uma gala de cada vez. Não estou stressada nem preocupada com a última gala, o que for será. Acho que esta gala tem bailarinos e concorrentes incríveis e as performances têm sido espetaculares”, adiantou.

Na última gala, Luisinha teve o apoio da avó, que tocou piano ao vivo enquanto a neta dançava. “Para mim, este sábado já foi uma vitória. Pude levar a minha avó para atuar comigo, foi sem dúvida uma noite memorável para mim, para a minha avó, o facto de saber que ela estava feliz e tê-la presente ao meu lado. É uma sensação diferente de qualquer outra gala, com música tocada ao vivo”, refletiu.

A modelo considera que a sua participação no formato, sendo a sua primeira aparição num programa de televisão, poderá “abrir algumas portas” e está a dar-lhe “muitas bases” por ser em direto, como “o acting, o conversar, o estar à vontade com a câmara”. Luisinha gostaria de “experimentar” as áreas da representação e apresentação, mas “com formação antes”.

Além disso, a influenciadora digital, que namorou com o piloto de fórmula 1 Lando Norris, revelou como lida com as especulações em torno da antiga relação. “Não lido. Eu sempre mantive esse lado da minha vida bastante privado e vou continuar a fazê-lo. Desde que eu esteja feliz, que é o caso, e desde que ele esteja feliz também, está tudo ótimo”, esclareceu.

"Gostava de ter ficado", diz Tiago Carreira

Tiago Carreira foi um dos concorrentes do “Dança com as Estrelas” e abandonou a competição na sexta gala. “Já saí, com muita pena minha. Gostava de ter ficado. Foi sem dúvida uma experiência incrível, foram dois meses muito intensos e tenho muita pena de ter saído. Sinto que ainda podíamos ter aguentado mais umas semanas, mas assim o público o quis. Saímos de consciência tranquila e muito felizes, porque sinto que em todas as galas demos o nosso melhor e demos um bom show em todas as danças”, disse à MAGG.

Para o manequim, o programa foi também uma forma de se dar a conhecer ao público. “Eu sinto que quando entrei para o ‘Dança’ havia muito público português que não me conhecia. Tenho sentido obviamente que, depois destas semanas, o carinho do público é diferente e sinto que me consegui mostrar a mais pessoas aqui em Portugal. Isso deixa-me muito feliz, como é óbvio”, explicou.

Tiago Carreira anunciou durante o programa que vai ser pai, fruto da relação com Joana Franco. “Obviamente que é uma fase muito bonita que estamos a viver. Era algo que já esperávamos há algum tempo. É uma fase muito bonita, estamos muito ansiosos para que a nossa filhota chegue. Nada de grandes ânsias, somos ambos muito leves e deixamos as coisas rolarem naturalmente. Só queremos que chegue com saúde e temos que esperar que chegue junho”, afirmou o manequim, acrescentando que a bebé se irá chamar “Maria em homenagem às avós”.