Após ter decidido abandonar o “Dança com as Estrelas” devido às críticas de que foi alvo por continuar na competição mesmo com as pontuações mais baixas dos jurados, Bernardo Sousa esteve presente na gala dos 31 anos da TVI este domingo, 18 de fevereiro, e não quis falar com os jornalistas. Mas não foi o único, já que Márcia Soares e Francisco Monteiro também não quiseram fazer declarações.

Do roxo ao preto rendado. Cristina Ferreira deslumbra com 2 vestidos nos 31 anos da TVI. Veja as fotos
Do roxo ao preto rendado. Cristina Ferreira deslumbra com 2 vestidos nos 31 anos da TVI. Veja as fotos
Ver artigo

Cristina Ferreira abordou a desistência do piloto de ralis madeirense. “Não, não fui [apanhada de surpresa]. O Bernardo já tinha falado comigo. O Bernardo já tinha falado comigo ao longo dos últimos tempos, dizendo que não estava a gostar da forma como as redes sociais, a própria imprensa, o público estava a reagir. Quando eu o convidei, ele disse-me: ‘eu não sei dançar’, e esse também é um dos objetivos do ‘Dança’, que é perceber que há pessoas que não sabem dançar e que podem evoluir. O Bernardo entrou num grupo onde muitos eram muito fortes e eu acho que isso fez com que se percebesse ainda mais a diferença”, começou por dizer aos jornalistas.

A apresentadora falou também sobre as críticas que Bernardo Sousa foi recebendo ao longo da sua participação no concurso. “O público não soube respeitar aquilo que é o caminho de cada um e isso deixou-me muito triste, afetou-o de alguma forma ao ponto de ele ontem perceber que não queria continuar e que estaria a tirar lugar a outros colegas que não quereria que saíssem do ‘Dança’. Portanto, acho que foi uma atitude muito nobre, muito honesta por parte dele. Deixou-me muito feliz, triste primeiro por ele não continuar o desafio, porque eu acho que era mais do que merecido. As regras são estas, o público estava a mantê-lo lá todas as semanas, mas é uma decisão dele, com a qual eu concordei”, afirmou.

Bruna Gomes, noiva de Bernardo Sousa, também abordou o assunto. “Ele fez até onde se sentiu confortável e agora está feliz”, garantiu a influenciadora digital, acrescentando que ficou com o “coração apertado” com tudo o que aconteceu.

“Eu acho que tinha que acontecer. Ele fez o papel dele e acho que ele mostrou mesmo que as pessoas podem sair da zona de conforto para se testar. Quem assistiu o Bernardo no reality show [‘Big Brother Famosos 2’], sabe que ele tinha vergonha de colocar até uma fantasia e, para alguém que tem uma personalidade super tímida, eu acho que é uma forma de encorajar também as pessoas que estão em casa que também são tímidas, também são introvertidas, a se jogar em coisas diferentes”, referiu.

“Eu estou aqui falando com vocês, sou toda extrovertida e maluca, para mim é muito fácil falar, mas para alguém que tem totalmente a outra personalidade é muito difícil dar a cara. Como as pessoas falavam: ‘isso não é o ‘Big Brother’’. Sim, não é o ‘Big Brother’, e ele ter aceitado o desafio foi por isso mesmo, porque ele queria se testar. Mas está com o coração preenchido e eu também. Está todo o mundo muito orgulhoso do Bernardo”, explicou.

Bruna Gomes também falou sobre o casamento com o piloto de ralis. “A última dança foi a valsa, que era o propósito para a valsa do casamento, então está tudo feito. Para mim, ele já ganhou”, brincou. “Já estamos nos preparativos. Acho que o civil vai acontecer do nada, eu vou postar: ‘casei’. O religioso vai demorar um pouco, porque estas coisas demoram, eu não fazia ideia que demorava tanto assim, mas está tudo em andamento”, contou, acrescentando que “o religioso vai ser em Portugal”, em Lisboa.