Oprah Winfrey celebra o seu 67º aniversário esta sexta-feira. A apresentadora motiva milhares de pessoas em todo o mundo com as suas palavras e soma já largos anos de uma carreira de sucesso. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e a MAGG escolheu as fotos mais inspiradoras da mulher cujo talk show, o "The Oprah Winfrey Shows", conquistou a maior audiência na história da televisão norte-americana.

São muitos os negócios em que a também atriz e produtora está envolvida, fruto da sua inquietação e vontade de fazer sempre mais. Não é por acaso que tem já uma fortuna avaliada em 2,6 mil milhões de dólares, valor que inclui o seu canal de televisão (OWN), a revista ("O, The Oprah Magazine"), lucros com filmes e séries em que participou como "O Mordomo" ou "A Cor Púrpura", entre muitos outros negócios em que investiu.

Além disso, Oprah é uma oradora muito estimada pelos fãs. Recentemente, estreou na Apple TV+, plataforma de streaming da Apple, uma série de conversas com convidados que vão desde a política, às artes e até ativistas. Aos 67 anos, Winfrey não deixa de trabalhar e reforça cada vez mais o seu papel como filantropa.

Infância conturbada

Oprah nasceu no Mississipi, filha de pais separados. Aos 6 anos foi viver com o tio e os primos, um ambiente muito pouco saudável. Anos mais tarde, a apresentadora admitiu que era frequentemente violada por familiares.

Mas a futura apresentadora de televisão não se deixou abalar e anos mais tarde foi aprovada num concurso de locução que lhe garantiu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, onde estudou Comunicação Televisiva. A partir daí, começou a trabalhar numa televisão local e iniciou a sua carreira na área.

O seu nome verdadeiro é Orpah e adora pipocas com trufas. 65 factos sobre Oprah Winfrey
O seu nome verdadeiro é Orpah e adora pipocas com trufas. 65 factos sobre Oprah Winfrey
Ver artigo

Relação de anos mas sem filhos

A também escritora nunca casou, mas tem uma relação desde 1986 com Stedman Graham. O casal decidiu não ter filhos, mas Oprah tem cinco cães - dois golden retrievers, Luke e Layla, a cocker spaniel Sadie e os springer spaniels, Sunny e Lauren -, que trata como elementos da família.

Aos 14 anos, depois da infância conturbada, Oprah ficou grávida de um namorado da altura. No entanto, aos setes meses de gestação, o bebé nasceu e desenvolveu problemas de saúde que levaram à sua morte poucas horas depois. Apesar de nunca ter sido mãe, a filantropa fundou em 2007 a "Leadership Academy for Girls", uma escola para meninas dos oito aos 12 anos.

Percorra a galeria e veja as fotos mais inspiradoras de Oprah.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.