Com orgulho, o ator conhecido pelos filmes de "O Senhor dos Anéis" partilhou a 11 de fevereiro no Instagram uma fotografia da sua nova tatuagem: "Nova #tatto conseguem adivinhar quem é?".
Foram várias as apostas dos seguidores, algumas bastante originais como "o código de barras" ou "as coordenadas de GPS do seu primeiro beijo com Katy ou o nascimento dos seus filhos". A última opção já se aproximava mais da resposta certa, que outros seguidores conseguiram prontamente identificar.
A tatuagem no braço direito é dedicada ao filho, Flynn, de 9 anos, marcando não só a sua data de nascimento — 1 de junho de 2011, às 09h03 — como o nome do mesmo em código Morse. Só que os seguidores de Orlando Bloom foram tão certeiros nos palpites como nas verificações. É que passado algum tempo da publicação, alguns dos fãs mais dedicados que decifraram o código Morse notaram que o nome estava mal.
"Babe, escreveu isso mal", foi um dos primeiros comentários a lançar o alerta, seguido de outros, como um seguidor que diz em tom cordial: "Senhor, peço desculpa, mas essa tatuagem definitivamente diz 'Frynn'".
Foi então que Orlando Bloom apercebeu-se de que o "L" de Flynn tinha fica como "R", uma vez que faltava um ponto no código Morse. Mas nada estava perdido. Esta quinta-feira, 19 de fevereiro, o ator faz uma publicação onde mostra novamente a tatuagem, mas desta vez já com o nome correto: "Finalmente está certo! Como se comete um erro como este? #pinterestfail (leia o pequeno print). Felizmente sei como se escreve Sidi [o nome do cão]. Para sempre o meu rapaz", diz a descrição da fotografia que além da tatuagem, mostra então a fonte que o levou ao erro.
O próprio tatuador, Balazs Bercsenyi, também reconhece o erro numa publicação de Instagram e, já depois de corrigido, brinca com a situação dizendo para nunca se deve confiar naquilo que os clientes encontram no Pinterest.