Com orgulho, o ator conhecido pelos filmes de "O Senhor dos Anéis" partilhou a 11 de fevereiro no Instagram uma fotografia da sua nova tatuagem: "Nova #tatto conseguem adivinhar quem é?".

tatuagem
créditos: orlandobloom/instagram

Foram várias as apostas dos seguidores, algumas bastante originais como "o código de barras" ou "as coordenadas de GPS do seu primeiro beijo com Katy ou o nascimento dos seus filhos". A última opção já se aproximava mais da resposta certa, que outros seguidores conseguiram prontamente identificar.

A tatuagem no braço direito é dedicada ao filho, Flynn, de 9 anos, marcando não só a sua data de nascimento — 1 de junho de 2011, às  09h03 — como o nome do mesmo em código Morse. Só que os seguidores de Orlando Bloom foram tão certeiros nos palpites como nas verificações. É que passado algum tempo da publicação, alguns dos fãs mais dedicados que decifraram o código Morse notaram que o nome estava mal.

"Babe, escreveu isso mal", foi um dos primeiros comentários a lançar o alerta, seguido de outros, como um seguidor que diz em tom cordial: "Senhor, peço desculpa, mas essa tatuagem definitivamente diz 'Frynn'".

Foi então que Orlando Bloom apercebeu-se de que o "L" de Flynn tinha fica como "R", uma vez que faltava um ponto no código Morse. Mas nada estava perdido. Esta quinta-feira, 19 de fevereiro, o ator faz uma publicação onde mostra novamente a tatuagem, mas desta vez já com o nome correto: "Finalmente está certo! Como se comete um erro como este? #pinterestfail (leia o pequeno print). Felizmente sei como se escreve Sidi [o nome do cão]. Para sempre o meu rapaz", diz a descrição da fotografia que além da tatuagem, mostra então a fonte que o levou ao erro.

tatuagem
créditos: orlandobloom/instagra

O próprio tatuador, Balazs Bercsenyi, também reconhece o erro numa publicação de Instagram e, já depois de corrigido, brinca com a situação dizendo para nunca se deve confiar naquilo que os clientes encontram no Pinterest.