Pedro Paixão morreu esta quinta-feira, 16 de junho, aos 28 anos. O piloto de ralis madeirense sofreu um grave acidente de moto no Porto Santo, tendo sido transportado para o centro de saúde, onde não resistiu aos ferimentos, tal como avançou o "Observador".

As fãs incondicionais e a insistência de Cristina Ferreira. O que explica o fenómeno Bernardo Sousa?
As fãs incondicionais e a insistência de Cristina Ferreira. O que explica o fenómeno Bernardo Sousa?
Ver artigo

O piloto encontrava-se a disputar o campeonato regional de ralis. Na prova da Ribeira Brava, que decorreu nos dias 3 e 4 de junho, havia subido ao pódio, pois conquistara o terceiro lugar na classificação. Pedro Paixão conduzia um Citroen C3 Rally.

Bernardo Sousa, também piloto de ralis e amigo da vítima, já reagiu a esta morte nas redes sociais. "Não sei o que dizer aos teus pais, nem à tua irmã. Só queria que fosse apenas mais uma das tuas asneiradas. O destino assim o quis. Até já, "minha velha". Paz à tua alma", escreveu, no Instagram.

Bernardo Sousa
créditos: bernardorsousa/Instagram

Ambos naturais da ilha da Madeira, mantinham uma amizade. Também a autarquia do Funchal reagiu à morte de Pedro Paixão, destacando "a sua dedicação, paixão, irreverência e entusiasmo pelo desporto automóvel" e "as suas qualidades enquanto piloto e amigo", cita o "Observador".

A equipa do Clube Sports Madeira e a comissão organizadora do Rali Vinho Madeira também emitiram uma nota na qual declaram estar "ainda em choque, com a triste notícia". Manifestam "o seu mais profundo pesar e colocam-se ao lado dos familiares, amigos e todos os adeptos dos ralis" após a morte, "de forma inesperada" de "um dos mais talentosos pilotos de ralis da atualidade, e a quem todos vaticinavam um futuro promissor e uma brilhante carreira".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.